Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PSOL confirma que Luís Pedrosa será candidato a governador

1 de janeiro de 2014 : 16:30

Mais um nome está confirmado a para a eleição de governador que acontece em outubro deste ano. O advogado Luís Pedrosa foi o escolhido pelo diretório estadual do PSOL para disputar o cargo. Ele acaba superando nomes fortes no partido como de Haroldo Sabóia que concorreu a prefeitura de São Luís em 2012 e do médico Antônio Gonçalves, que acabou assumindo a presidência da Associação dos Professores da UFMA.

Luís Pedrosa tem uma grande missão pela frente, tentar convencer PSTU e PCB, que juntos eles são mais fortes e tem mais chances de ganharem representatividade na Assembleia Legislativa e quem sabe na Câmara Federal.

O PCB parece mais favorável a essa aliança, afinal em 2012 indicou o vice de Haroldo Sabóia, já o PSTU é mais difícil de convencer, no entanto já existem setores internos do partido, que defendem essa coligação ultra esquerdista.

Caso decidam pela composição, o PSOL indica o nome de governador no caso Luís Pedrosa, o PCB o de vice-governador e o PSTU o de Senador, tudo bem definido e menos descomplicado do que no grupo liderado por Flávio Dino, ondo todo mundo quer uma vaga, mas ninguém sabe se vai ter.

O nome de Luís Pedrosa vai enriquecer a disputa, uma vez que ele é considerado um dos melhores advogados do estado com atuação na área de Direitos Humanos. Com a entrada dele, a tendência é que ele vá para um debate bem propositivo, ganha o eleitorado maranhense.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>