Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Jornal da família Sarney confirma que João Abreu pode ser governador, através de eleição indireta

2 de janeiro de 2014 : 07:47
No dia 26 de dezembro, este blogue, apresentou a possibilidade de João Abreu ser o governador do Maranhão, por pelo menos nove meses (veja aqui), pois o grupo Sarney acredita que ele seja o melhor nome para conduzir os últimos noves meses do governo e também seria fundamental garantir a eleição de Luís Fernando. Naquele momento, essa possibilidade foi totalmente afastada por governistas, mas na edição desta quinta-feira (3), o jornal O Estado do Maranhão, confirma que o Chefe da Casa Civil vem se articulando para ocupar o cargo.

Repito, não acredito que João Abreu seja o escolhido para substituir Luís Fernando, afinal não sobram dúvidas, que o atual secretário estadual de Infraestrutura, seja o melhor nome para a disputa do executivo neste momento, porém é necessário encontrar um nome de segurança para realizar o mandato tampão de nove meses. 

A família Sarney não confia em Arnaldo Melo (PMDB), João Alberto (PMDB) não quer abrir mão de mais quatro anos como Senador, Luís Fernando não quer queimar um mandato, que poderia ser de quatro anos, por apenas nove meses, tanto que ele é resistente a ideia de ser o governador eleito pelas eleições indiretas, Max Barros (PMDB), já demonstrou não ter postura para cargo do executivo, então João Abreu passa a ser o melhor nome, afinal ele tem o desejo de ocupar a vaga, tem a confiança do grupo Sarney e faria de tudo para que o objetivo de seu grupo desse certo.
Caso a governadora Roseana Sarney (PMDB), deixe o cargo, João Abreu é o mais forte para substitui-la.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>