Hospital Universitário divulga boletim médico de estudantes que estão em greve de fome

Com intuito de esclarecer qual o real estado de saúde dos estudantes internados no Hospital Universitário Presidente Dutra, a direção emitiu ainda pouco o boletim médico dos universitários Josemiro e Daniel. Eles colocam por fim os boatos que o primeiro teria vindo a óbito. De acordo com as informações repassadas pela equipe médicas, os jovens estão sendo nutridos com água de coco e suplementos alimentares.

Confira na íntegra a nota:

Relatório Médico

Informamos que os pacientes, estudantes universitários da UFMA, Josemiro Ferreira de Oliveira internado desde 30/11/2013 e Daniel Fernando Ribeiro internado em 03/12/2013 estão clinicamente estáveis até o presente momento.

O paciente Josemiro Ferreira de Oliveira, hoje no 6º dia de internação hospitalar na Clínica Médica, mantém sinais vitais estáveis, encontra-se lúcido, orientado, normotenso, com boa diurese, aceitando suplemento alimentar ( Nutridrynk) 1 unidade 5 vezes ao dia, além de água e água de coco. Recebe também via parenteral hidratação venosa, eletrólitos, multivitaminas para nutrição parenteral e vitamina ( Citoneurim 5.000UI).

O paciente Daniel Fernandes Ribeiro, hoje no 2º dia de internação hospitalar, encontra-se em bom estado geral, lúcido, orientado, sem queixas, com sinais vitais estáveis, normotenso, hidratado, aceitando água, água de coco 6 x ao dia e reposição de vitaminas via parenteral (Citoneurim 5.000UI) e multivitaminas para nutrição parenteral, além de hidratação venosa com glicose e eletrólitos.

À disposição para maiores esclarecimentos.
Silvia Helena Cavalcante de Sousa-MédicaCRM 3015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *