Natalino Salgado anuncia de forma oficial que não concorrerá a nenhum cargo eletivo em 2014

Como já vinha cansando de avisar, o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Dr. Natalino Salgado Filho, anunciou hoje de forma oficial, durante o encerramento de mais uma reunião do Conselho Superior Universitário – CONSUN – que ele não será candidato a nada em 2014, pois não se filiou a nenhum partido. “Para quem dizia que eu usava a UFMA como trampolim político, teve uma resposta certeira agora, acabou o prazo de filiação partidária no último dia 5 de outubro e eu continuo filiado somente a UFMA, o meu único partido, fora isso, podem procurar, não estou em nenhum partido político, por isso irei até o fim do meu mandato na Universidade, em 2015”, anunciou.
Natalino Salgado ao lado do vice-reitor Antônio Oliveira, anunciou
que mantém a posição de não concorrer a nenhum cargo eletivo em 2014
Muitos diziam que o médico poderia ser o candidato a vice-governador ou suplente de senador de qualquer um dos grupos políticos que se colocam na disputa do próximo ano. Outros falavam que o seu plano era uma vaga na Câmara Federal. “Ponho fim nas especulações e para aqueles que falaram besteiras, dizendo que tinham certeza da minha candidatura, está aqui a minha resposta, o meu trabalho”, enfatizou. Porém convites não faltaram, como ele próprio informa, “tive sim, convite, mas meu compromisso agora é com a UFMA“.
Natalino está no sétimo ano de comando da UFMA, a qual sofreu uma verdadeira revolução na sua administração, tornando-se uma das melhores do país e mais modernas. A administração de Dr. Salgado é tão prestigiada, que em Brasília, o reitor da Universidade já é cotado para ocupar cargos federais, após 2015. No Maranhão ele já recebeu convites para assumir secretarias municipais e estaduais, que vão desde Ciência e Tecnologia até a de Saúde, mas todas as propostas foram recusadas, pois o reitor diz ter um compromisso com a comunidade universitária o elegeu para administrar a UFMA até 2015 e assim fará.
O prestígio de Natalino Salgado é tão grande no governo federal, que ele recebeu do próprio prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na época Ministro da Educação, o convite para se filiar no PT, proposta esta, que também foi recusada.
Sobre o futuro, Natalino afirmou em conversa com este jornalista, que tudo tem seu tempo, mas depois que concluir seu mandato, ele pode avaliar a possibilidade uma candidatura, preferencialmente a majoritária, pois ele não tem o perfil de legislativo. Corre nos bastidores, que depois de outubro de 2015, quando acaba sua gestão na UFMA, ele deve assumir a presidência nacional da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviço Hospitalares – a qual administra os Hospitais Universitários no país, vale lembrar que Natalino também foi diretor do HUUFMA, ou seja, tem experiência suficiente para chegar lá ou em qualquer outro cargo que desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *