Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Fábio Câmara pode ser o candidato “laranja” da família Sarney em 2014

9 de outubro de 2013 : 20:41
Do blog do Clodoaldo Corrêa

O vereador Fábio Câmara (PMDB) está de malas prontas para deixar o PMDB. O vereador está com a ficha de filiação do PSD assinada, mas dependendo ainda da batida do martelo da alta cúpula do governo para deixar a legenda.

A estratégia palaciana é não só fortalecer o PSD, enfraquecido com a debandada dos deputados, mas ter duas opções políticas para o vereador em 2014: ser candidato a governador ou deputado federal.

Fábio seria candidato a governador não para ganhar a eleição, mas para fazer o papel já conhecido de “laranja”. O vereador iria “bater” em Flávio Dino (PCdoB) todos os dias no horário eleitoral (como faz com o prefeito de São Luís todos os dias na Câmara), enquanto Luís Fernando (PMDB) posaria de bom moço e apenas apresentaria propostas.

A outra opção é ser candidato a deputado federal em uma dobradinha com Ricardo Murad (PMDB). As negociações tem avançado muito para esta formatação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>