Flávio Dino esquece o passado e reafirma que quer João Castelo como aliado em 2014

Neste final de semana, Flávio Dino confirmou a informação que já havia sido divulgada com exclusividade por este jornalista ainda no mês de junho, através de reportagem veiculada na revista Maranhão Hoje. Na oportunidade, tinha sido o presidente do PSDB o primeiro a falar na possibilidade de João Castelo (PSDB) e Flávio Dino estarem juntos em 2014. Dias depois em contato o presidente da Embratur, ele disse que a possibilidade é real, mas que o ex-prefeito é muito “grande” para ser seu vice, portanto a possibilidade de ser candidato ao senado ou outro cargo, por uma coligação encabeçada pelo PC do B seria mais real.
Capa de junho da revista Maranhão Hoje, já revelava
intenção de Flávio contar com apoio de Castelo
Em entrevista concedida a jornalista Silvia Tereza este o fim de semana, Flávio Dino voltou a admitir que as conversas com o PSDB estão prosseguindo. Disse que o partido tucano, no Maranhão, tem uma tradição de postura antioligárquica e é isso que os une no momento e os deixa em total afinidade, segundo o comunista, para as eleições de 2014.
Flávio Dino citou, inclusive, o último programa partidário do PSDB, veiculado na semana passada, que criticou o governo Roseana Sarney (PMDB). O comunista disse que, nesse momento, o que une as forças antioligárquicas é o Maranhão e a  prioridade é encontrar soluções  para os problemas dos maranhenses.
Quando perguntado sobre a presença do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, no palanque do PCdoB em 2014, pois, afinal, o partido foi um dos que mais criticou a gestão do tucano na capital maranhense, Flávio Dino disse que não vê nenhum empecilho nisso.
“Não há nenhum problema. E se o ex-governador Castelo estiver no nosso palanque será uma honra. As lideranças políticas, que concordam com o nosso projeto de alternância de poder no Maranhão, devem participar do processo”, disse o pré-candidato.
Vale lembrar uma recente declaração de Castelo a este jornalista, quando perguntado sobre o assunto, “política não se faz com ódio”. Aí já está o recado que a dobradinha Flávio Dino e João Castelo é totalmente possível em 2014.
*Com informações do blog da Silvia Tereza

1 thought on “Flávio Dino esquece o passado e reafirma que quer João Castelo como aliado em 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *