Eleições UFMA: Fernando Carvalho e Zefinha Bentivi se destacam entre pró-reitores capacitados para Consulta Prévia na Instituição

A tradicional Consulta Prévia para o cargo de sucessão de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se aproxima e os candidatos não deixariam, é claro, de serem os mais qualificados possíveis. A Instituição é referência na formação docente de alto nível, com respeito e prestígio nacional e internacional. A Consulta, que deverá ocorrer no próximo mês de julho, trouxe candidatos de diversas áreas acadêmicas, fortalecendo o pleito e reiterando a natureza democrática, de qualidade e de eficiência da Instituição. Conheça alguns dos pré-canditados:

Prof. Dr. Fernando Carvalho Silva

Com vasta experiência na gestão da Pesquisa, Pós-Graduação e da Inovação durante as duas primeiras gestões do atual reitor da UFMA, Natalino Salgado, o pró-reitor Fernando Carvalho aposta no fortalecimento de eixos transversais importantes para o futuro da Universidade. Em sua atual gestão, na Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), a Universidade tem alcançado níveis de excelência em diversos indicadores de qualidade, sendo destaque, por exemplo, no Ranking THE, que avaliou positivamente a UFMA com base em 13 indicadores de desempenho em áreas como o ensino, pesquisa e citações, além de perspectivas internacionais e receita da indústria. Vale lembrar que Natalino Salgado deixa um legado de referência nacional, sobretudo após a adesão ao Reuni, e Fernando Carvalho acompanhou todo o processo de evolução da Instituição.

Profa. Dra. Zefinha Bentiví

Professora de carreira há cerca de trinta anos, Josefa Bentivi revolucionou, durante o reitorado de Natalino Salgado, a gestão acadêmica da Cultura e da Extensão. Jornalista e Professora Doutora, Zefinha Bentivi é conhecida nas trincheiras acadêmicas por sua luta em defesa da valorização das pessoas, sempre com alteridade e respeito às minorias. Zefinha Bentivi já passou por cargos como Coordenadora de Curso, Chefe de Departamento, Assessora e, por último, Pró-Reitora de Extensão e Cultura na UFMA.

Outros docentes também são cogitados como pré-candidatos, como a Ex-Pró-Reitora da gestão Natalino Salgado, Profa. Dra. Isabel Ibarra, o atual Pró-Reitor de Assistência Estudantil, Prof. Dr. Leonardo Soares, além do Diretor do Centro de Ciências Humanas da UFMA, Prof. Dr. Luciano Façanha.

1 thought on “Eleições UFMA: Fernando Carvalho e Zefinha Bentivi se destacam entre pró-reitores capacitados para Consulta Prévia na Instituição

  1. Leonardo Soares é o mais qualificado e representa o futuro da UFMA e a geração reuni. Sua pré candidatura tem inspirado muita confiança na comunidade acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *