Prédio que tem apartamentos a venda por mais de R$4 milhões, desaba durante concretagem do 4º piso; Saiba qual construtora é responsável
Um prédio em construção da empresa Mota Machado na região da Península, Ponta d’Areia, identificado por Peninsula 280, teve parte do seu 4º piso desmoronado durante o processo de concretagem. O empreendimento tem imóveis à venda a partir de R$4,1 milhões.
De acordo com as informações do jornalista Ernesto Batista, oito operários trabalhavam no local no momento do acidente. Um foi resgatado e levado em veículo particular para um hospital, outros dois tiveram ferimentos leves e foram resgatados pelo Samu.
O prédio é mais um investimento de alto padrão da construtora Mota Machado em São Luís com apartamentos de 286 a 289 metros quadrados. A obra tem previsão de entrega para agosto de 2026.
Veja as imagens:
Aguarde mais informações
Com essa grana dá pra comprar dois com a mesma metragem no Bairro Aldeota em Fortaleza. Já imaginou se estivesse pronto e habitado. Esses engenheiros de hoje não tem conhecimento de nada e se formaram nas coxas.
Se caiu na concretagem, tem haver com escoragem e não com a estrutura.
Boa tarde, se parou pra pensar que se se perdeu na conta pra escorar a laje antes da concretagem o que garante os próximos cálculos aqui mesmo em sp praia grande um prédio de luxo foi evacuado torno com risco de queda !! engenharia Paulo freire querido !!
Tudo é o engenheiro. Ou escoragem é responsabilidade “dus pedrero”?
As faculdades por correspondência do Nine. Kkkkkkkkk. Os pedreiros começaram construir do nada? Não tem supervisão de engenheiro?
Acontece que também é trabalho do engenheiro fiscalizar se o trabalho “dus pedrero” está sendo realizado corretamente…
Ainda sim a engenharia é responsável…engenheiros dessa uniesquinas
Ainda bem que foi durante a construção,imagina com pessoas habitando o edifício.Acredito que esses engenheiros não aprenderam nada de cálculos na faculdade.E esse povo só quer apto de frente para o mar .O mar é de todos,deveria ser probidasvas construções de prédios próximo da areia do mar,deveria ter uma metragem exigida para as construções.Deixar um espaço enorme para construir ,.longe da praia.Para o povo absorver a brisa,a paisagem e não causar tantos danos ao meio ambiente
Cotas, simplificações nos currículos…
Aí, não se trata de Engenharia, e sim de Escoramento, sabe não inocente. Perdeu a chance de ficar calado
Escoramento é responsabilidade do engenheiro ou do arquiteto que estava executando a obra. Pedreiro não responde por isso não!
😄👍
A grande maioria dos blogueiros, querem oportunidades para se dá bem, se fosse para elogiar um trabalho bem feito de alguma construtora ou outra empresa qualquer, e colocar o nome da empresa pelo mesmo trabalho bem feito, não fariam, mais como é o oposto, sai uma reportagem dessa. Se essa mesma empresa chamsse para uma conversa e oferecessem dinheiro, tirariam a matéria e ainda diriam q foi um equívoco.
TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS À ERROS.
Pergunta: por que comprar um apartamento tão caro, ao invés de investir esse dinheiro numa linda casa? Jamais um ótimo apartamento chegará aos pés de uma ótima casa.
Com certeza. Digo isso de cadeira.
A empresa Mota Machado , tem uma estrutura muito sólida e respeitada , no estado do Ceará . Que Deus abençoe , e cuide para que os funcionários estejam bem .
O Ceará não sai nada que presta! O nordeste o povo tem preguiça até de falar bom dia! Kkkkkkkk
ENGENHEIRO CIVIL NAO PODE ERRAR, É POR ISSO QUE EXISTE UMA EQUIPE PARA FAZER E REFAZER OS CALCULOS. E UMA PESSOA RESPONSÁVEL PELO ESCORAMENTO DO CONCRETO.
PROVAVELMENTE A CONSTRUTORA ECONOMIZOU ESSAS CONTRATAÇÕES,.
VOCÊ NÃO VÊ TODO DIA CONSTRUÇÕES DESABANDO AS PARTES.
APRENDA ISSO.
Mano, vc falou minhas palavras, parabéns pela iniciativa, também tenho essa opinião
Boa parte destes compradores. São autoridades que suaram para ganhar esta fortuna .kkkkklll
Pelo que vi , não foi o PRÉDIO que desabou e sim parte da laje em que estava concretando , com certeza faltou escora oh foi mal escorado a estrutura a ser concertada.
As vezes uma reportagem mal feita pode acabar com a reputação da empresa e de seus encarregados.
Na minha opinião o engenheiro deveria saber dos riscos e acompanhar de perto esse trabalho tá sempre fazendo vistoria todos os dias pra ver se a obra estava de acordo.
Erro primário, certamente com engenheiros formados por EAD.Sae mais baratos para a construtora.Da nisso.
Esse erro grave, foi simplesmente mal dimensionado por parte dos engenheiros calculistas.
Se erram no escoramento! Imagine no cálculo estrutural do prédio.
Engenheiros formados, no ceuma ,é muita pérola.!!….
Dizer que , casa é melhor que apartamento, é subjetivo; vai de cada um. Eu por exemplo gosto de apartamento com varanda, de preferência morar entre o quarto e sétimo andar. Gostaria da parte da torre que fica longe de outros prédios , para ter mais privacidade.
Na minha modesta opiníão, erro de escoramento. A empresa que presta serviço para a Construtora errou.
Evidentemente que houve falha quanto ao escoramento da laje, que pelas qualificações e dimensões dos apartamentos, as lajes seguem o mesmo raciocínio, ou seja , são lajes com vãos e alturas maiores que as tornam com cargas e peso próprio bem maiores , o que exige maior exigência e eficácia na montagem das estruturas de escoramento . Algo não foi corretamente executado .
Sim, exatamente isso. Enquanto isso os engenheiros experientes de 50 anos, parados, pois não querem pagar um salário adequado. Só nessa ja foi o salario de um senior por 12 meses.
Não foi erro coisa nenhuma de engenheiros. Uma empresa com essa credibilidade não correria esse riscos. Aquela região não foi feita para construção desse tipo de edifícios. É lamentável. Bem que o prof Dr Edgar do dep. Saúde e ambiente da UFMA avisou – “construção na orla dessa Ilha, vai trazer problemas fururos”
O problema não está no conhecimento da engenharia, pois , engenheiro nenhum colocaria a profissão em risco. O maior probl6se concentra nos administradores que são economista. A profissão já diz tudo. Mas nenhum economista entendeu a lógica da economia, ou seja, o barato não é o que custa pouco, mas sim o que dura mais. Deveriam aprender com os engenheiros romanos, que muitas construções funcionam até hoje, sem nenhuma manutenção.
O problema não está no conhecimento da engenharia, pois , engenheiro nenhum colocaria a profissão em risco. O maior problema se concentra nos administradores que são economista. A profissão já diz tudo. Mas nenhum economista entendeu a lógica da economia, ou seja, o barato não é o que custa pouco, mas sim o que dura mais. Deveriam aprender com os engenheiros romanos, que muitas construções funcionam até hoje, sem nenhuma manutenção.
Que bom que caiu agora.
Concordo. E ainda observo: se um prédio de 10 apartamentos for condenado e ter q demolir cada proprietário tem uma décima parte do terreno e terá que limpar o mesmo. Eu eih. Moro numa casa. Não troco.
Existe mestre de obras,que faz a supervisão,hoje nas construções é tudo passado para terceiros,o menor preço,hoje é muito difícil achar profissional,o salário é o pior,