Chegada do Vila Galé gera expectativa positiva a comerciantes e turistas em São Luís

O Grupo Vila Galé deve formalizar nas próximas semanas, o investimento em São Luís da construção de duas unidades – uma na Casa do Maranhão e outro na antiga Defensoria Pública do Estado. A chegada do capital estrangeiro e privado traz uma boa expectativa para comerciantes e turistas que visitam a região do Centro Histórico de São Luís.

Os hotéis Vila Galé vão investir quase R$200 milhões em São Luís, sendo que na Casa do Maranhão terá 43 apartamentos e a unidade na sede da antiga DPE abrigará 106 unidades, totalizando 149 quartos nos dois investimentos.

Veja o vídeo a seguir:

7 thoughts on “Chegada do Vila Galé gera expectativa positiva a comerciantes e turistas em São Luís

  1. Em detrimento das casas de cultura depreciadas pelo Governo do Maranhão, como a Casa do Maranhão, abrem-se portas de prédios históricos e coloniais do centro de São Luís para instalação de empresas de hotelaria que poderiam ocupar outras construções, sem a necessidade de derrocar mais um órgão cultural do já pequeno Sistema Estadual de Cultura. Falta de visão sobre a importância da cultura. Olhar voltado apenas para o comércio.

    1. Concordo. Por que não investir em Centros Culturais: cinema, teatro, galerias etc. ? Os turistas chegam aqui para ver o quê mesmo???

  2. O governo do estado nunca preservou os casarões do nosso centro histórico. Abre mão agora de dois casarões secular para uma empresa privada onde o interesse é o lucro e nada mais.

    1. Mas tem a contrapartida. Vai gerar emprego e renda para o maranhense desempregado. Vai incentivar a indústria do turismo no estado que é uma das melhores forma de distribuição de renda que existe. Veja o Ceará, é o que é graças ao turismo. A Bahia a mesma coisa Rio de Janeiro, França, Espanha e assim vai. Ainda tem a conservação do prédio, que doravante serão bem conservados e não estarão mais condenados ao desmoronamento.

  3. Cidade decadente
    Em lugar de abrir hoteis,,primeiro devem recuperar o centro historico.
    Nao tem nada para ser visto em Sao Luiz
    P que ter hotel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *