São Luís fica fora do patrocínio e roteiro ‘O São João do Nordeste é Azul’

Faltando menos de dois meses para o inicio das festividades juninas no país, São Luís ficou de fora do patrocínio e do roteiro da campanha “O São João do Nordeste é Azul”, desenvolvido pela companhia aérea que leva o nome da cor citada. Isso evidencia mais uma vez que a capital maranhense não tem o maior São João do Brasil como tentam vender nas suas peças publicitárias. Pelo contrário, as festas do Maranhão ainda não possuem nem programação, diferente das demais.

Caruaru e Campina Grande que disputam o título de maior São João do Brasil e são patrocinadas pela Azul, já divulgaram suas programações. Na cidade pernambucana, desde o dia 13 de março, já se sabe que a festa começará no dia 19 de abril e terminará dia 29 de junho, rendendo 72 dias de festa. Já na cidade paraibana, a festa terá duração de 33 dias, começando em 29 de maio e terminando em 30 de junho.

Já em São Luís, ainda não se sabe nada, pelo contrário, tudo ainda é uma incógnita. A única divulgação de forma antecipada é do São João da Thay, que será nos dias 7 e 8 de junho no Shopping da Ilha.

Em Caruaru já estão confirmados Joelma, Luan Santana, João Gomes, Solange Almeida, Limão com Mel e Roupa Nova, assim como Edson Gomes, Paulo Miklos, Jorge Aragão, Olodum, Sandra Sá, Santanna, Geraldinho Lins e Maciel Melo como programação alternativa.

Em Campina Grande a programação contará com Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Xand Avião, Padre Fábio de Melo, Sorriso Maroto e Pedro Sampaio.

Em São Luís, ninguém sabe… E por falta dessa organização, a Azul ainda deixou a capital maranhense de fora das vendas de pacotes para as festas juninas nordestinas, dez cidades foram escolhidas, estas são: Aracaju, Maceió, Natal e Mossoró, Fortaleza, Piranhas e as festas de Pernambuco e Bahia (Salvador, Porto Seguro e Cabrália).

A falta de uma estratégia do poder público, seja Governo e Prefeitura só maltrata o setor que vive do turismo e impede o desenvolvimento econômico do setor.

15 thoughts on “São Luís fica fora do patrocínio e roteiro ‘O São João do Nordeste é Azul’

  1. Isso evidencia mais uma vez que a capital maranhense NÃO tem o maior São João do Brasil como tenta vender nas suas peças publicitárias.

    Faltou não no seu texto, amigo. Excelente análise!

  2. Maranhão tem que se preocupar é em melhorar os péssimos índices da educação, de redes de esgoto, de condições de moradia, de segurança da população! Esquece título de festa. Festa deixa que os empresários pagam!

  3. Ano passado passei o período junino em Campo grande Mato grosso do Sul e São Paulo e infelizmente você não ouve nada sobre o São João do Maranhão e os governantes só fazem propaganda local e mais nada e por isso nós São João não é conhecido em lugar nenhum

  4. Nosso São João não tem muita coisa a ver com o São João do nordeste. Existe um “muro” entre o Maranhão e os outros 8 Estados. Já dizia a dupla Keyton e Kledir

  5. Eu como um “maranhense opcional” gosto mesmo é da intimidade dos boi de matraca, passando na Casa da Mina e depois indo para a Capela de São Pedro, depois que tudo termina, minha turminha vai se encontrar na Casa de Nagô, pra fechar nosso festejo, em torno de uma comidinha só para a “diretoria” da nossa Irmandade.

  6. Se ainda nem pagaram o que deve do ano passado como fazer uma programação atual já tivemos dias melhores mas enfim parabéns as cidades que terão suas festas junina atraente

  7. Wellington Reis, você está certíssimo.
    Ainda mais, a nossa cultura é diferenciada, muito diversificada, e a mais bonita do Norte e Nordeste.
    Temos Cacuriá, Bois de vários Sotaques, Boi Barrica, Quadrilha, Dança do Côco, Tambor de Criola, etc.
    Esses outros Estados, praticamente só tem a Quadrilha e Cantores Sertanejos.
    Viva o Nosso São João!
    O Melhor do Maranhão!
    O melhor do Brasil!

  8. Bom dia …..eu como so um ludovicense , creio que ficamos fora por um motivo: tanto a populacao como as autoridades politicas tiraram o verdadeiro sao joao raiz que sao as quadrilhas juninas , para colocar bum boi qur nao tem nada á ver com sao joao…tiraram o simbolo do sao joao…pra colocar forçadamente esse bumba boi que nao me representa em sao joa ….a empresa azul esta de parabens em nao coloca – lá na rota…..estamos juntos

  9. Programação top, exclusiva, só para a diretoria, sem fuzuê! Errados não estão, mas que a injeção de recursos na nossa economia é o destaque que há anos nosso estado merece, fazem muita falta! Há que se profissionalizar o turismo, e desenhar procedimentos internos e a abordagem aos agentes envolvidos com o turismo, especialmente as companhias aéreas! Esse problema não é novo, e me assusta ver que não tivemos nenhuma evolução nesse campo! Em 2010 fui a uma feira de turismo em Lisboa, acompanhando um amigo que é turismólogo formado pela UFMA e foi contratado por uma agência de turismo de São Luís, para representá-la em Portugal, e vi in loco o quanto nossa cultura é única e atrativa aos olhos de estrangeiros, só não sei por que cargas d’água ainda não temos sequer vôos diretos para Lisboa, como ocorre com Fortaleza! Nossa avenida Litorânea é muito mais bonita do que aquela avenida que corta a Praia de Iracema! Nosso estado é muito lindo, mas continua no ostracismo, por falta de visão e de habilidade dos responsáveis pelas políticas públicas de fomento dessa área.É desanimador!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *