Prefeito Calvet Filho entrega obras no aniversário da Cidade

O prefeito Calvet Filho, deu início a agenda de inauguração em comemoração ao Aniversário de 404 anos de fundação de Rosário, na ultima quinta-feira, 04, onde entregou obras importantes que garantem qualidade de vida e aprendizagem aos rosarienses.

*Pavimentação*

A primeira entrega de pavimentação com blocos sextavados ocorreu na Travessa da Conceição (Tamarineiro), no Centro; após o descerramento da faixa, a maratona prosseguiu para o bairro Argentina, onde três ruas foram entregues: Rua Pestana, Rua Amália Saldanha e Rua da Paz, o tempo de alagamento durante o inverno agora se tornou tempos passados para os moradores das localidades, “Há tempos esperávamos uma pavimentação, não podíamos nem andar direito aqui, mas agradecemos ao prefeito Calvet Filho por ter nos dado um recomeço” ressaltou um dos habitantes.

*Educação*

Outro destaque do evento foi a reinauguração da Escola Amália Saldanha, localizada no povoado de Nambuaçu de Baixo, que contou com a presença do Prefeito José Nilton Calvet Filho, acompanhado da primeira dama Estela Calvet, secretários, vereadores, além dos alunos e professores da Unidade.

A Diretora da Escola, com lágrimas nos olhos, expressou sua gratidão à atual gestão. “Sofria vendo as crianças sem uma estrutura decente, sem pelo menos um parquinho, para que elas pudessem brincar, mas hoje o Prefeito Calvet Filho cumpriu sua promessa e eu, em nome de todas as crianças, agradeço pelo compromisso com o povo”, disse.

*Mais:*

Na ocasião, o prefeito Calvet Filho, destacou a entrega da nova estrutura, que visa resgatar a dignidade dos moradores do povoado, que durante anos buscavam melhorias na estrutura escolar. “Nesta [nova] escola as crianças estão felizes e emocionadas, podendo assim ter a oportunidade de sonhar e ser alguém na vida: médico, professor, advogado, engenheiro; e é na escola que o caminho da transformação social acontece, pois é assim que acreditamos, em um futuro melhor para nossas crianças”, disse.

E finalizou sua fala, “O aniversário é da Cidade, mas quem ganha presente é o povo”. E ao finalizar o evento, foram entregues cestas básicas para moradores da comunidade, que durante muito há anos estavam esquecidos por gestões passadas, mas que agora o reconhecimento chegou.

1 thought on “Prefeito Calvet Filho entrega obras no aniversário da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *