PINHEIRO – André da Ralpnet fala sobre geração de emprego e renda em entrevista

O pré-candidato a Prefeito de Pinheiro, empresário André da Ralpnet, destacou nesta quarta-feira, 10, durante entrevista à rádio 103.3 FM e podcast Maranhão Online, como está sendo a elaboração do plano de governo, chamado de CDP – Caminhos para o Desenvolvimento de Pinheiro.

André da Ralpnet frisou que a geração de emprego e renda é tão urgente quanto as demandas nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. “Pinheiro é repleto de riquezas naturais e só precisa de incentivo para fortalecer o empreendedorismo local ao passo que atraímos a instalação de indústrias” – elencou o empresário ao falar sobre agroindústria como mola propulsora para o desenvolvimento.

De acordo com André da Ralpnet, é muito viável a instalação de fábrica de farinha, processamento de pescado e açaí com o foco na exportação. Na prática, a matéria prima será comprada dos pequenos produtores injetando verba na economia local, o que vai resultar no crescimento do PIB – Produto Interno Bruto.

De acordo com estudos e estimativas econômicas apresentados pelo pré-candidato, a concretização desse projeto vai gerar 5 mil empregos diretos e indiretos na fase inicial, podendo chegar a 10 mil empregos até a conclusão da instalação do programa agroindustrial.

“Não adianta eu dizer que vamos fazer algo mirabolante, como trazer grandes indústrias. É preciso ter o pé no chão e aproveitar os recursos naturais que temos de imediato. Porque Pinheiro tem pressa para sua liberdade econômica” – destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *