MAC vence nos penaltis e está na final do Campeonato Maranhense

Screenshot

Após uma disputa de pênaltis eletrizante, o Maranhão Atlético Clube está na final do Campeonato Maranhense pelo segundo ano consecutivo. O Bode eliminou o Tuntum por 6 a 5 nos penais, após vencer por 2 a 1 no tempo normal.

Desde 2013, o MAC não chegava a duas finais consecutivas. Na época, o quadricolor foi campeão em cima do Imperatriz, após perder duas vezes seguidas para o Sampaio.

A final entre MAC e Sampaio vai se repetir pela 16ª vez. O retrospecto é favorável a Bolívia que já venceu 9 e as outras 6 foram do Bode.

Com o resultado, já se sabe que MAC e Sampaio já estão na Copa do Brasil de 2025, assim como no mínimo na pré-Copa do Nordeste. Caso, o Bode não suba para a Série C, também já terá a vaga da Série D em 2025.

O Imperatriz, terceiro colocado, pode ficar com a última vaga da Copa do Brasil 2025, caso o futebol maranhense mantenha as três vagas.

Se isso ocorrer, o Tuntum herdará a vaga da Série D 2025. E se for mantida a regra atual, o Moto vai garantir a vaga na pre-Copa do Nordeste.

Atualmente, as vagas da Copa do Nordeste são divididas da seguinte forma: Campeão estadual vai direto para fase de grupos, vice e o melhor ranqueado vão para fase preliminar.

Em hipótese do MAC campeão, será o Sampaio como vice e o Moto pelo ranking na pre-Copa do Nordeste. Se for a Bolívia, será o Bode e o Papão na preliminar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *