Wellington do Curso será candidato a prefeito de São Luís pelo partido Novo, anuncia Lahesio Bonfim

O deputado estadual Wellington do Curso (sem partido), venceu a disputa interna no Novo e será o candidato a prefeito de São Luís pelo partido que se autointitula o “único de DIREITA no Maranhão”. O anúncio foi feito agora pouco na rádio Nativa FM em Imperatriz e logo mais será disparado um vídeo de Lahesio Bonfim fazendo a declaração.

Wellington do Curso desbancou vários nomes que tentavam concorrer pelo partido, caso do também deputado estadual Yglesio Moyses (PSB) e dos filiados Diogo Gualhardo Neves e Shirley Cunha, que chegaram a se inscrever no processo seletivo do partido para concorrer ao cargo.

A escolha de Wellington do Curso tem um aval da direção nacional e claro do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A filiação de Wellington do Curso faz parte de um projeto a longo prazo do Novo, que pretende entrar de forma competitiva em São Luís na disputa pela Prefeitura e em 2026 pelo Governo do Maranhão com Lahesio Bonfim.

O apoio de Lahesio a Wellington vem como reconhecimento ao apoio dado pelo parlamentar em 2022, quando o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes concorreu ao Governo do Maranhão.

Trajetória de Wellington

Wellington vai concorrer a Prefeitura de São Luís pela segunda vez. Em 2016, disputou pelo PP e até a reta final estava indo ao 2º turno, porém terminou em 3º lugar com quase 20%. Em 2020, foi retirado da disputa, após acordo do seu partido, PSDB com Eduardo Braide. Na época, ele chegou a ser convidado para ser vice do atual prefeito.

Como deputado estadual, Wellington está no terceiro mandato, após vitórias em 2014 pelo PPS, 2018 pelo PSDB e 2020 pelo PSC (atual Podemos). Antes chegou a concorrer a deputado federal em 2010 pelo PSL (atual União Brasil) e obteve mais de 23 mil votos. Em 2012, ainda no mesmo partido, teve sua candidatura a vereador barrada pelo então presidente Chico Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *