Sala Justiça de Todos é entregue em povoado Quilombola de Rosário

Inauguramos nesta quinta-feira, 21, por meio da prefeitura de Rosário, Secretaria de Igualdade Racial, Procuradoria Geral do Município e um acordo de cooperação técnica com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, a Sala “Justiça de Todos”, uma iniciativa que visa disponibilizar para moradores do povoado Quilombola de São Miguel e demais localidades, acesso próximo e direto aos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário, trazendo agilidade nos atos processuais, reduzindo o tempo de duração.

A partir de agora, a comunidade passa a contar com um canal direto de comunicação com o Fórum de Rosário e todos os órgãos do Sistema de Justiça. O ponto digital vai eliminar gastos da população com transporte em um deslocamento de 20 km entre ida e volta para participar de audiências e/ou ter acesso a outros serviços do Poder Judiciário.

Nós estamos muito felizes por receber hoje na comunidade de São Miguel, essa Sala. É de muita importância para o nosso povo, não apenas atendimento aos Quilombola, mas de todos que precisam desta Sala — disse o Superintendente da Igualdade Racial, Sr. Josias Santos.

Hoje a Sala é uma necessidade, pois é uma localidade distante do Fórum, do Centro da Cidade de Rosário. E as Salas Interligadas tem esse objetivo, aproximar o judiciário da população — pontuou a Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Rosário, Karine Lopes de Castro.

Precisamos sempre ter esse olhar de carinho, de respeito, com essas pessoas que antes não eram assistidas, agora terão dentro de São Miguel, uma área de atendimento para que a justiça esteja com mais facilidade, e sempre servir o povo — destacou o prefeito Calvet Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *