Calvet Filho entrega UBS ampliada e modernizada em São Simão

Como parte das comemorações em alusão ao aniversário de 404 anos de Rosário, o prefeito Calvet Filho, realizou a cerimônia de entrega de mais um importante equipamento público aos rosarienses.

A solenidade aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na última sexta-feira, 22, no povoado São Simão, que recebeu a Nova Unidade Básica de Saúde (UBS), garantindo mais saúde e cidadania aos moradores da localidade.

A Unidade foi ampliada e modernizada, sofrendo redimensionamento e aproveitamento de espaços, para garantir melhor atendimento e conforto, aos moradores da comunidade e povoados adjacentes, com médicos, enfermeiros, equipamentos e uma estrutura de qualidade.

O Executivo Municipal, Vereadores, Equipe de Governo e comunidade, estiveram presentes na entrega do novo prédio, que  foi denominado de “Rosenda Alves Ramos”, mediante Projeto de Lei 497/2024, sancionado pelo prefeito.

As famílias do povoado são acompanhadas também pelos agentes comunitários de saúde (ACS’s) que realizam visitas de casa em casa todo mês. A comunidade conta com 02 equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) que juntas realizam os atendimentos médicos, promovendo mais saúde e qualidade de vida para a população.

— O investimento faz parte das ações da Prefeitura de Rosário, e devem garantir qualidade no atendimento as famílias e no acesso aos serviços da atenção básica de saúde. A unidade entregue é mais uma obra em comemoração aos 404 de nossa Cidade, que vem recebendo desde a semana passada importantes obras — destacou o prefeito Calvet Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *