Morre aos 67 anos, o cantor maranhense Cláudio Pinheiro

O cantor maranhense Cláudio Pinheiro morreu neste domingo (24) em São Luís, vítima de um câncer. O artista, que tinha 67 anos, ficou conhecido por possuir uma das vozes mais proeminentes da música popular maranhense.

O músico, que nasceu na cidade de Araioses, a 409 km da capital, fundamentou sua trajetória em extensa pesquisa das manifestações culturais do Maranhão, dando destaque a ritmos como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, quadrilha, entre outros. Seu primeiro disco foi lançado em 1993 e na época foi indicado para o Prêmio Sharp na categoria “Revelação Nacional”.

O corpo do cantor Cláudio Pinheiro está sendo velado na Pax União, situada no Centro de São Luís. O enterro está previsto para ocorrer às 16h deste domingo, no Cemitério Parque da Saudade, situado no bairro Vinhais, na capital.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura de São Luís, lamentou a morte de Cláudio Pinheiro e acrescentou que ele será sempre lembrado pela estima que tinha pela capital maranhense.

Leia a íntegra da nota

“É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do cantor Cláudio Pinheiro. Irreparável perda para a cultura maranhense, sua voz potente sempre será lembrada com muito carinho pela cidade de São Luís”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *