Instituto de Saúde e Educação do Nordeste (ISEN) realiza formação para profissionais da educação em São José de Ribamar

O Instituto de Saúde e Educação do Nordeste (ISEN) realizou um evento enriquecedor para profissionais de educação da rede pública de São José de Ribamar, nas últimas quinta (29) e sexta-feira (01), realizado no IFMA do município.

A iniciativa teve como objetivo promover o aprimoramento pedagógico, compartilhando conhecimento e estratégias educacionais entre os profissionais, e contou com dois dias de palestras da professora Ana Nascimento, Dra. em Neurociência e Fisiologia Humana. Entre as temáticas abordadas, estavam: Neurociência aplicada à educação; workshop de metodologias ativas; TDAH, TEA e aprendizagem no contexto escolar; entre outros temas.

“O principal objetivo é trazer atividades inclusivas para que eles [profissionais da educação] possam entender como receber e incluir crianças com algum tipo de deficiência no ambiente escolar. Assim como o treinamento das famílias e pessoas que estão envolvidas nesse processo”, explicou a docente.

Temas como inclusão, diversidade e inclusão também foram abordados, destacando o compromisso do ISEN com a educação abrangente e sustentável. Além das palestras, o evento contou também com coffee break. Para Marcos Antônio, coordenador de supervisores da SEMED, a formação é uma iniciativa excelente para fomentar as relações no meio escolar. “Hoje, as escolas estão recebendo muitas crianças que são chamadas pelos pais com algumas situações, e essa capacitação nos auxilia a conduzir essas crianças na sala de aula”, acrescentou o profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *