Imperatriz afunda o Moto e torcedor vai voltar a viver o drama de lutar contra o rebaixamento no Maranhense

O drama vivido em 2009 e 2012, volta a assustar os torcedores do Moto Club, o segundo maior campeão da história do Campeonato Maranhense. O Papão fechou a 9ª rodada do estadual na zona de rebaixamento e deixou evidente que as últimas cinco rodadas – incluindo os clássicos com MAC e Sampaio – vão ser um verdadeiro sofrimento. Na quinta-feira, 29 de fevereiro, no Nhozinho Santos, o Imperatriz venceu o rubro-negro por 1 a 0.

Vale destacar que uma classificação para as semifinais não é impossível, afinal o Moto está quatro pontos atrás do Tuntum, quarto colocado e ainda tem 15 pontos a disputar. No entanto com o futebol apresentado até aqui, provavelmente a briga do Papão será com o Cordino, Chapadinha e Pinheiro contra o rebaixamento.

O Moto vem acumulando fracassos em 2024, após a eliminação na 1ª fase da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e o que sobrou foi o Maranhense e a Série D, que pelo visto será apenas para cumprir tabela.

Um novo rebaixamento do Moto, deixará o clube sem calendário para 2025…

Enquanto isso no Maranhense, o MAC lidera com 22 pontos e virtual classificado para as semifinais, Sampaio está com 19 pontos, Imperatriz tem 17 pontos, Tuntum 12 pontos, Pinheiro 9, Chapadinha e Moto com 8 pontos e Cordino 3 pontos.

O título do Campeonato Maranhense vale vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025, na 1ª fase da Copa do Brasil e na Série D de 2025, a exceção fica por conta do Sampaio, caso venha ganhar o título não usufrui do benefício da vaga na 4ª divisão, por estar disputando a 3ª e mesmo que seja rebaixado esse ano, já terá a participação garantida. Sendo assim, o vice-campeão herdaria a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *