Federação Rede-PSOL terá disputa entre mulher e homem para candidatura a Prefeitura de São Luís

A Federação Rede-PSOL muito provavelmente terá uma disputa interna para decidir quem será o/a candidato(a), à Prefeitura de São Luís. Na quinta-feira, 21, Janicelma Fernandes foi apresentada como pré-candidata prefeita pela Rede, já nesta sexta-feira, 22, o PSOL anunciou Odívio Neto como pré-candidato. Como não pode ocorrer uma dissolução da Federação até 2026, os partidos terão que se resolver e anunciar um único nome.

Em 2022, o candidato a governador da Federação Rede-PSOL foi Enilton Rodrigues do PSOL, a candidata ao Senado, Antonia do Cariongo também do partido.

Agora em 2024 na capital maranhense, pode ser a vez da Rede apresentar o nome majoritário, ainda mais pelo apelo que até o presente momento não há nenhuma mulher na corrida eleitoral.

De acordo com Janicelma Fernandes: “Queremos ampliar a participação feminina nos espaço de decisão, garantir que as mulheres não sejam apenas cotas, mas ocupem lugares seus por direito com capacidade real de transformação, por isso, a REDE apoia e defende candidaturas femininas”.

Do lado do PSOL, o professor e engenheiro civil Odivio Neto, que foi candidato a governador pelo PSOL em 2018 conta com apoio de Enilton Rodrigues, que foi candidato a governador em 2022 e Luís Antônio Pedrosa, que foi candidato a governador 2014.

O manifesto é publicado depois do Rede Sustentabilidade apresentar seu a nome para prefeitura. Os membros do PSOL lembram que a direção do Rede não fez campanha para o candidato a governador da Federação, Enilton Rodrigues, estando de corpo e alma mergulhados na campanha de Weverton Rocha que tinha como vice um candidato do PL.

Dessa forma a corrente socialista fará o debate com a militância do partido na capital e as outras correntes do partido para que o nome de Odivio seja o nome do PSOL para a disputa eleitoral na capital maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *