Duarte Júnior revela drama familiar ao contar problema de saúde do filho de 1 ano

O deputado federal Duarte Júnior (PSB), revelou neste domingo (10), o drama familiar que viveu nos últimos dias envolvendo uma doença respiratória que acometeu seu filho, Luca Duarte de apenas um ano.

De acordo com Duarte, na “última quinta à noite, passamos pelo maior susto de nossas vidas. Luca teve falta de ar, Karen estava viajando a trabalho, e eu estava em uma reunião no Turu quando minha sogra me ligou desesperada. Abandonei tudo e corremos para o hospital”.

Luca foi acometido de laringite estridulosa que piorou rapidamente, porém após alguns dias internado, “Luca está bem”, revelou Duarte.

Laringite estridulosa, também conhecida como crupe espasmódico, é uma condição que promove um inchaço na laringe (órgão do sistema respiratório importante para a produção de som). Acredita-se que sua causa esteja relacionada a uma reação alérgica do organismo contra proteínas de vírus.

A revelação de Duarte pode ajudar a ligar o alerta em vários pais, uma vez que várias crianças estão sendo acometidas de doenças infectocontagiosas das vias aéreas superiores (cavidades nasais, faringe e laringe) e inferiores que são a traqueia, brônquios, bronquíolos e alvéolos, estruturas funcionais do pulmão. Inclusive crianças estão sendo internadas com bronquiolite em diversos hospitais da capital.

Ao final da sua revelação, Duarte afirmou: “Nada é mais importante do que a saúde e alegria dos nossos filhos!”.

2 thoughts on “Duarte Júnior revela drama familiar ao contar problema de saúde do filho de 1 ano

  1. Espero que o pequeno se restabeleça rapidamente. Entre 1968ne 1970, não lembro bem meu irmão mais novo teve essa mesma doença. Mesmo com os poucos recursos da época ele se recuperou, ENTRETANTO, o médico disse pra mamãe que o menino tinha que ir embora daqui para um clima mais seco. Papai conseguiu a transferência do Instituto Brasileiro do Café e nos mudamos para Goiania em 1971. Hoje meu irmão tem 64 anos e mora no interior do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *