Prefeito Dr.Julinho sai na frente e paga piso salarial dos profissionais de enfermagem de São José de Ribamar

Em mais uma demonstração de compromisso com a saúde de São José de Ribamar, o prefeito da cidade, Dr. Julinho, sai na frente até do governo do Maranhão e paga piso salarial dos profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem), nesta sexta-feira (2). Os valores já estão disponíveis nas respectivas contas dos profissionais.

A ação mostra o respeito do prefeito de São José de Ribamar, que é médico, tem com os profissionais da área de enfermagem, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado pela classe e fortalecendo o setor de saúde no município. Essa é uma demonstração do compromisso da gestão municipal em promover condições adequadas de trabalho e valorização dos profissionais de enfermagem.

Os recursos que compõem a diferença salarial em relação ao piso nacional dos profissionais que atuam na área de Enfermagem do município e terceirizados, garantiu um reforço de cerca de R$ 654.224,67 no pagamento retroativo correspondente ao mês de dezembro de 2023.

Para fazer os ajustes necessários e assegurar o repasse dos vencimentos aos profissionais beneficiados pela lei – no caso de São José de Ribamar, enfermeiros e técnicos de enfermagem, a Secretaria de Saúde seguiu todas as etapas definidas pelo Fundo Nacional de Saúde e inseriu as informações solicitadas na Plataforma InvestSUS, garantindo, assim, a habilitação do município ao recurso complementar criado pelo governo federal.

1 thought on “Prefeito Dr.Julinho sai na frente e paga piso salarial dos profissionais de enfermagem de São José de Ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *