Oposição em São José de Ribamar arma manifestação contra a construção de uma creche no bairro Cohatrac

Em São José de Ribamar, a oposição do atual prefeito Dr. Julinho, parece que passa 24 horas por dia acendendo vela para que o município não se desenvolva, mas se fosse só a vela e as críticas, quase sempre sem fundamento, o ribamarense poderia ficar até despreocupado, o problema é que a turma vem trabalhando contra e desta vez, a situação foi longe até demais.

Na tarde de hoje, a prefeitura anunciou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma creche na Travessa 2, do Cohatrac V, mas durante o ato de assinatura, um pequeno grupo de pessoas que se dizia classe média, proibiu a ação alegando que no local os moradores querem uma praça e não uma creche padrão FNDE tipo 2, que pode atender mais de 300 crianças.

Em um vídeo feito por um dos manifestantes e postado em uma rede social do bairro, a narrativa é clara: “Não queremos creche, queremos uma praça com uma área verde”. Mas nos comentários da mesma postagem é possível ver que a atitude dos manifestantes desagradou por unanimidade os moradores da região, que não pouparam críticas e ataques à política maquiavélica.

Em um dos comentários, uma mãe mostra total revolta e diz que o bairro já tem muitas praças, mas não tem uma única creche pública e que nem todos tem condições de pagar por ensino particular .

Este outro morador diz preferir uma creche e acrescenta que muitas mães precisam trabalhar e não tem onde deixarem seus filhos.

As praças são de fato importantes para proporcionar lazer e socialização dentro de uma comunidade, mas em comparação com uma creche que é um universo promotor da construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família, perde no quesito prioridade.

Ir contra a construção deste dispositivo é de um egoísmo e falta de bom senso que foge do entendimento, levando em consideração que em todo o Brasil, 2,5 milhões de crianças de 2 e 3 anos de idade estão fora da creche, segundo um levantamento de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas, feito no ano passado.

Essa seria a assinatura da ordem de serviço para a construção da décima creche, anunciada pelo prefeito Dr.Julinho, já foram nove no total sendo que uma já foi entregue na região das Vilas. Complicado, querem proibir o prefeito até de honrar sua palavra.

1 thought on “Oposição em São José de Ribamar arma manifestação contra a construção de uma creche no bairro Cohatrac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *