Placar do carnaval Brandão 2 x 0 Braide: Multidão toma conta da Litorânea pela segunda vez e Cidade do Carnaval “flopou”

O segundo dia de carnaval de São Luís foi marcado pelo antagonismo de grande concentração de pessoas na Avenida Litorânea e o baixo público presente na região do Centro da capital. Enquanto que uma multidão acompanhou os shows de Eric Land e Matheus e Kauan, a chuva e a fraca programação afastaram as pessoas da Cidade do Carnaval. Dito isso, o placar da disputa de quem faz a melhor festa fica 2 a 0 para o governador Carlos Brandão.

Se por um lado, a Avenida Litorânea estava tomada de pessoas desde o inicio da tarde à espera dos shows de Eric Land e Matheus e Kauan, não se pode dizer o mesmo da Cidade do Carnaval. A Prefeitura de São Luís mostrou sua falta de organização ao divulgar a programação quase às 14h do sábado, e várias foram as críticas nas redes sociais.

O atraso na divulgação da programação da Cidade do Carnaval, não foi o único motivo de crítica, mas também a falta de atrações de peso. O fato expôs que quem reclama da falta de apresentações de “cultura da terra”, só fica de mimimi em redes sociais e se torna incapaz de prestigiar.

O baixo público trouxe tanto impacto, que a Prefeitura de São Luís “abriu mão” pela primeira vez da transmissão ao vivo do carnaval no Youtube. E logo em seguida outro fato foi percebido, a exclusão da transmissão dos shows de sexta-feira, após uma apresentação “sem pudores” da cantora Manu Bahtidão, o que levou a uma série de críticas.

Outra reclamação feita à Prefeitura de São Luís foi a não divulgação do show do grupo baiano “Oz Bambaz” na sexta, o que evidenciou a desorganização e trapalhadas do poder público municipal.

Mas o baixo público não foi apenas na Cidade do Carnaval, mas na Madre Deus de responsabilidade também da Prefeitura de São Luís e no circuito Beira Mar, organizado pelo Governo do Maranhão.

Brandão de forma correta abriu espaço para o público infantil com a apresentação do Mundo Bita e vários pais levaram a criançada para aproveitar. No entanto, o público é sempre mais reduzido e não faz aquele efeito que os agentes públicos gostam de mostrar: uma multidão. Nem o cantor Tierry foi suficiente para aumentar esse público, afinal uma chuva torrencial “desabou” na cidade.

O sábado gordo de Carnaval serviu para evidenciar que a folia não atraiu tantos turistas, afinal apenas um espaço público foi preenchido com um grande quantitativo de pessoas. Os hotéis não estão lotados e até oferecendo pacotes para quem mora na cidade para descansar ou recarregar as energias da festa.

Em compensação, muitos ludovicenses que antes viajavam para curtir Salvador, Recife/Olinda e Rio de Janeiro, ficaram na capital. Por outro lado, os municípios maranhenses que recebiam as pessoas que residem em São Luís, agora reclamam da ausência dos que iam para o interior, brincar.

Sucesso de público no carnaval do SESI

Se por um lado, o carnaval de rua está ganhando força com as programações do Governo e Prefeitura, a tradicional festa de clube foi resgatada pelo SESI. Na noite de sábado, 10 de fevereiro, os salões do clube recreativo ficaram lotados com atrações locais. Máquina de Descascar´alho, Serrinha, Jegue Folia e Bicho Terra animaram os foliões. No período da tarde, relembrando as vesperais do Lítero, Jaguarema, Cassino e outros, houve a apresentação da banda Unidunitê que animou a criançada.

19 thoughts on “Placar do carnaval Brandão 2 x 0 Braide: Multidão toma conta da Litorânea pela segunda vez e Cidade do Carnaval “flopou”

    1. Tanto dinheiro gasto pelo governo que tem Secretaria do Estado que a meses cortaram o café para os funcionários …tudo é contado na ponta do lápis….café…açúcar…nunca tínhamos visto isso no Serviço Público.

  1. O que a milícia do CANDIDATO PROCON e desse governador bundão não faz pra ganhar o PIX kkkkkkkkkkk, jornalista maranhense honra o título de estado com menor IDH…

  2. Meu amigo deixe ser besta, essa “picuinha” infantil à Duarte Junior é tão idiota e sem sentindo, o povo brinca o carnaval e nem liga para isso e outra Braide deve tá batendo de 10×0, ainda mais depois do mico de ontem do Safadão kkkkk

  3. Essa porcaria que o governador fez na beira mar ficou ridículo, com duas músicas tocada pelo safanão o povo já estava indo embora, pois não tinham como vê o show.
    A única atração foi safanão. Agora pode babá, pix deve está rolando é certo.

  4. O governo…gasta dinheiro….tem Secretaria do Estado que cortaram o café…..os funcionários não tem o direito de tomar café…as pessoas que vão ser atendidas lá..pedemum pouco de café é uma vergonha dizer que não tem.
    Tá a sendo tudo coitadinho na ponta do lápis.

  5. Bizarro pessoas e imprensa de um estado pobre lascado preocupadas com quem gasta mais com carnaval (pq esse “melhor carnaval” é igual política, ganha quem gasta mais). Depois as pessoas não sabem por que sofrem o ano todo…

  6. Enquanto isso, os vencimentos dos terceirizados essenciais de secretarias, TI da Segurança, por exemplo, atrasaram pela segunda vez na gestão do Brandão.
    Em 2023 foram quase 3 meses, de agosto a outubro 😰

  7. Brandão tá adotando a seguinte tática: Se realmente nao resolve o problema da saúde e educação, dai cachaça e trio elétrico ao povo, pra ver se ninguem enche o saco!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *