Placar do carnaval Brandão 2 x 0 Braide: Multidão toma conta da Litorânea pela segunda vez e Cidade do Carnaval “flopou”
O segundo dia de carnaval de São Luís foi marcado pelo antagonismo de grande concentração de pessoas na Avenida Litorânea e o baixo público presente na região do Centro da capital. Enquanto que uma multidão acompanhou os shows de Eric Land e Matheus e Kauan, a chuva e a fraca programação afastaram as pessoas da Cidade do Carnaval. Dito isso, o placar da disputa de quem faz a melhor festa fica 2 a 0 para o governador Carlos Brandão.
Se por um lado, a Avenida Litorânea estava tomada de pessoas desde o inicio da tarde à espera dos shows de Eric Land e Matheus e Kauan, não se pode dizer o mesmo da Cidade do Carnaval. A Prefeitura de São Luís mostrou sua falta de organização ao divulgar a programação quase às 14h do sábado, e várias foram as críticas nas redes sociais.
O atraso na divulgação da programação da Cidade do Carnaval, não foi o único motivo de crítica, mas também a falta de atrações de peso. O fato expôs que quem reclama da falta de apresentações de “cultura da terra”, só fica de mimimi em redes sociais e se torna incapaz de prestigiar.
O baixo público trouxe tanto impacto, que a Prefeitura de São Luís “abriu mão” pela primeira vez da transmissão ao vivo do carnaval no Youtube. E logo em seguida outro fato foi percebido, a exclusão da transmissão dos shows de sexta-feira, após uma apresentação “sem pudores” da cantora Manu Bahtidão, o que levou a uma série de críticas.
Outra reclamação feita à Prefeitura de São Luís foi a não divulgação do show do grupo baiano “Oz Bambaz” na sexta, o que evidenciou a desorganização e trapalhadas do poder público municipal.
Mas o baixo público não foi apenas na Cidade do Carnaval, mas na Madre Deus de responsabilidade também da Prefeitura de São Luís e no circuito Beira Mar, organizado pelo Governo do Maranhão.
Brandão de forma correta abriu espaço para o público infantil com a apresentação do Mundo Bita e vários pais levaram a criançada para aproveitar. No entanto, o público é sempre mais reduzido e não faz aquele efeito que os agentes públicos gostam de mostrar: uma multidão. Nem o cantor Tierry foi suficiente para aumentar esse público, afinal uma chuva torrencial “desabou” na cidade.
O sábado gordo de Carnaval serviu para evidenciar que a folia não atraiu tantos turistas, afinal apenas um espaço público foi preenchido com um grande quantitativo de pessoas. Os hotéis não estão lotados e até oferecendo pacotes para quem mora na cidade para descansar ou recarregar as energias da festa.
Em compensação, muitos ludovicenses que antes viajavam para curtir Salvador, Recife/Olinda e Rio de Janeiro, ficaram na capital. Por outro lado, os municípios maranhenses que recebiam as pessoas que residem em São Luís, agora reclamam da ausência dos que iam para o interior, brincar.
Sucesso de público no carnaval do SESI
Se por um lado, o carnaval de rua está ganhando força com as programações do Governo e Prefeitura, a tradicional festa de clube foi resgatada pelo SESI. Na noite de sábado, 10 de fevereiro, os salões do clube recreativo ficaram lotados com atrações locais. Máquina de Descascar´alho, Serrinha, Jegue Folia e Bicho Terra animaram os foliões. No período da tarde, relembrando as vesperais do Lítero, Jaguarema, Cassino e outros, houve a apresentação da banda Unidunitê que animou a criançada.
Carnaval,o governo da estado sabe fazer.Agora,trabalhar pela educação e pela saúde,ele não demontra o minimo interrese em aprender.
Tanto dinheiro gasto pelo governo que tem Secretaria do Estado que a meses cortaram o café para os funcionários …tudo é contado na ponta do lápis….café…açúcar…nunca tínhamos visto isso no Serviço Público.
Como é fácil enganar os imbecis, torrando milhões do dinheiro público.
O que a milícia do CANDIDATO PROCON e desse governador bundão não faz pra ganhar o PIX kkkkkkkkkkk, jornalista maranhense honra o título de estado com menor IDH…
Foi uma merda esse show de safanão, pois sem estrutura, palco escondido do povo
Parabéns pelo comentário, falou tudo.
Farra com dinheiro público. Povo idiota.
Meu amigo deixe ser besta, essa “picuinha” infantil à Duarte Junior é tão idiota e sem sentindo, o povo brinca o carnaval e nem liga para isso e outra Braide deve tá batendo de 10×0, ainda mais depois do mico de ontem do Safadão kkkkk
Essa porcaria que o governador fez na beira mar ficou ridículo, com duas músicas tocada pelo safanão o povo já estava indo embora, pois não tinham como vê o show.
A única atração foi safanão. Agora pode babá, pix deve está rolando é certo.
MOSTRA TUA VENTA PORQUE CARA TU NAO TEM FALANDO MERDEROL
O governo…gasta dinheiro….tem Secretaria do Estado que cortaram o café…..os funcionários não tem o direito de tomar café…as pessoas que vão ser atendidas lá..pedemum pouco de café é uma vergonha dizer que não tem.
Tá a sendo tudo coitadinho na ponta do lápis.
Farra com o dinheiro público. Revoltante.
Tantas prioridades, o governo do Estado fazendo farras com o dinheiro público.
O carnaval vai acabar e povo permanecerá na merda, no Estado com os piores indicadores da Federação.
Placar atualizado
Políticos 2 X 0 povo que precisa dos benefícios dos governos estadual e municipal .
Deveria ter vergonha esse governador está disputando carnaval tantas coisas sendo prioridade ele não disputa falta de vergonha isso
Bizarro pessoas e imprensa de um estado pobre lascado preocupadas com quem gasta mais com carnaval (pq esse “melhor carnaval” é igual política, ganha quem gasta mais). Depois as pessoas não sabem por que sofrem o ano todo…
Enquanto isso, os vencimentos dos terceirizados essenciais de secretarias, TI da Segurança, por exemplo, atrasaram pela segunda vez na gestão do Brandão.
Em 2023 foram quase 3 meses, de agosto a outubro 😰
Brandão tá adotando a seguinte tática: Se realmente nao resolve o problema da saúde e educação, dai cachaça e trio elétrico ao povo, pra ver se ninguem enche o saco!!