MAC humilha o Moto, que deve brigar para não cair para 2ª divisão do Maranhense

O torcedor motense jamais imaginou que viveria o risco de ser rebaixado pela 3ª vez no Campeonato Maranhense, mas em 2024 é o que está acontecendo. O Moto Club foi simplesmente humilhado pelo MAC por 5 a 1 na noite de quarta-feira, 7 de fevereiro, em pleno Castelão. O resultado deixou o Papão na 6ª posição, e caso o Chapadinha, empate ou vença o Pinheiro na sexta-feira, 9 de fevereiro, o carnaval dos rubro-negros vai ser na zona de rebaixamento.

Sob nova direção desde o mês de dezembro de 2023, o Moto Club só tem 5 pontos em 21 disputados, perdendo os dois clássicos contra Sampaio e MAC, assim como o Imperatriz que está na 3ª posição.

O Moto demitiu o treinador Marcinho Guerreiro na segunda rodada, mas até agora Tuca Guimarães não mostrou grande evolução ao clube. Se ele ficar até a última rodada, o Papão ainda terá sete jogos para mudar sua realidade no Campeonato Maranhense.

Outros clubes

Se por um lado, o Moto está em uma campanha pífia, o MAC comprova que é o melhor do estado no momento. Com 19 pontos, o Bode Gregório está invicto e na vitória contra o Papão, foi posto um time mesclado, uma vez que o foco é a Copa do Nordeste.

O Imperatriz vem surpreendendo e mostrando que superou a sua pior fase que foi rebaixamento para 2ª do maranhense. Com 14 pontos, o Cavalo de Aço venceu o Sampaio e se consolidou no pelotão que vai em busca da classificação para as semifinais.

Outro clube, que se destaca é o Pinheiro, que está com sete pontos e o jogo a menos que os demais clubes. Se o Búfalo da Baixada garantir uma vitória contra o Chapadinha na sexta, vai abrir quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado que é o Tuntum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *