MAC e Sampaio entram campo nesta quarta-feira em busca de quase R$1 milhão

MAC e Sampaio Corrêa entra em campo nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, em partidas válidas pela Copa do Brasil. Um resultado positivo vai representar mais R$945 mil na conta dos clubes maranhenses, portanto os jogos contra Ferroviário/CE e Humaitá/AC, respectivamente, valem muito.

O primeiro a entrar em campo será o MAC às 19h30 no Castelão. Só a vitória interessa ao Bode Gregório, um empate ou derrota, dará a classificação ao Ferroviário/CE.

No caso do Sampaio, a missão será as 21h30, horário de Brasília, contra o Humaitá em Rio Branco no Acre. Nessa disputa, o empate serve para o clube maranhense.

Vale destacar que nas últimas quatro participações do Sampaio na Copa do Brasil, o clube foi eliminado em três vezes na primeira fase. Em 2020 para o Águia Negra/MS, 2021 para o Rio Branco/AC e em 2023 para o Maringá/PR.

Somente em 2022, o Sampaio jogou a 2ª fase, quando eliminou o Operário/MT.

A melhor participação foi em 2019, quando já começou nas oitavas de finais por ter ganho a Copa do Nordeste de 2018. O Sampaio é o clube maranhense com mais participações, um total de 29, sendo 16 consecutivas desde 2009.

Já o MAC está voltando a disputar a competição, após dez anos ausente e a melhor participação foi em 2000, quando avançou até a 3ª fase e foi eliminado pelo Fluminense/RJ. O Bode só está indo para sua nona participação.

Os dois jogos vão ser transmitidos pelo site Globo Esporte em tempo real e com imagens.

Em caso de vitória de ambos, a 2ª fase terá um confronto inédito entre clubes maranhenses na Copa do Brasil.

O Moto já foi eliminado na semana passada, após derrota para o Bahia por 4 a 0 em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *