Chuva causa destruições em São Luís e frustra carnaval de Braide; Brandão acompanha desfile da Mangueira e show de ALOK vira incerteza

A noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, ficou marcada por uma cena de destruição e um sentimento de frustração nos foliões, mas principalmente no prefeito Eduardo Braide (PSD), após as fortes chuvas com ventania que caíram em São Luís. Por volta das 22h40, um temporal “desabou” na cidade, interrompendo a programação da Cidade do Carnaval, Beira Mar, Madre Deus, além de trazer enormes prejuízos a cidade. Para piorar, o último dia de folia de momo na capital maranhense está ameaçado e fica um sentimento de que “já perdeu o clima”.

Após o fracasso dos primeiros dias com uma programação “fraca”, o prefeito Eduardo Braide apostou todas as suas fichas nos últimos dois dias de folia com atrações de peso como Maiara e Maraísa na segunda e Alok na terça. Um grande público compareceu a Cidade do Carnaval, mas o temporal que caiu na capital maranhense, afastou boa parte do público, trouxe destruição da estrutura (inclusive do palco), causou prejuízo aos comerciantes e por fim, não houve outra saída, a não ser cancelar o show das gêmeas Maiara e Maraísa.

Sem espaço na agenda, pois a dupla faz show hoje em Parnaíba, as gêmeas disseram que voltam a São Luís em uma data oportuna para compensar a apresentação não realizada. Por outro lado, Lauana Prado que também sofreu com as chuvas, adiou para esta terça-feira, sua exibição no Carnaval. Até isso, Carlos Brandão levou sorte em relação a Braide que sofreu a segunda apresentação desmarcada, a primeira foi Chicabana no pré-carnaval, 20 de janeiro.

E para esta terça-feira, 13, o grande show de Alok virou uma incógnita. Com previsão de chuvas para o horário entre 18h e 20h, à apresentação do DJ prevista para às 21h, está sob risco. E ainda que ocorra, o prefeito Eduardo Braide não terá mais o clima de alegria, afinal tantos prejuízos na cidade e com várias pessoas tristes, não será de bom tom adotar um “foda-se” e curtir todas na Cidade do Carnaval.

Já o governador Carlos Brandão (PSB), viajou até o Rio de Janeiro para acompanhar o desfile da Estação Primeira de Mangueira na Marquês de Sapucaí. A escola de samba homenageou a maranhense e claro falou do Maranhão. O Governo do Estado também patrocinou a agremiação carioca com o valor de R$1,5 milhão.

Nesta terça-feira, o chefe do Palácio dos Leões já deve estar de volta para acompanhar de perto os prejuízos deixados pela chuva.

Na Madre Deus, o muro do cemitério do Gavião desabou; no Renascença uma árvore caiu em cima de um veículo estacionado próximo a Clínica São Marcos; no Parque do Bom Menino, a antena da rádio Cidade 99.1, desabou e pela cidade vários foram os relatos de árvores caídas e falta de energia.

5 thoughts on “Chuva causa destruições em São Luís e frustra carnaval de Braide; Brandão acompanha desfile da Mangueira e show de ALOK vira incerteza

  1. Carnaval com Maiara e Maraisa, Joelma e afins…?. Poupe-me. Um estado e capital pobres, Gastarem uma fortuna pra bancar em essa turma?. Ja não basta o povo pagar uma fortuna para qualquer artista que se apresenta em São Luís?
    Pupe-me. “Velhos tempos, belos dias”.
    Alcione tem grana suficiente pra bancar a própria homenagem, mas usar o dinheiro do pobre povo (o nosso)?. Quem realmente do povo maranhence, ludovicence, viajou ao Rio de Janeiro e esteve na Sapucaí? Seja curtindo na arquibancada, desfilando na (respeitada) Mangueira ou ostentando nos camarotes?. Podemos sim, realizar carnavais muito mais alegres e mais baratos”. Tudo, o inverso do reverso”.(J.M.C10).

  2. Mais uma vez estado e capital pobre e precisando de inúmeros serviços e si gastar fortunas e povo ainda achar isso normal. Um governador que não tem projeto nenhum para nosso estado. E um prefeito precisando fazer reforma nas unidades de saúdes. Mais como digo sempre voto errado tem consequências. Mais vem eleição novamente aí.

  3. piores gestores que já vi tanto prefeito quanto esse tal de Brandão pra mim o pior governador que já passou por esse estado o prefeito ģastando rios de dinheiro e os bairros de São Luís tomado por lixos pessoas tomando espaços públicos nos cidadão não temos direito de ir e vir por que seu prefeito não existe fiscalização sua administração e uma merda a eleição tá chegando cuidaďo prefeito gastou milhões com esse carnaval e a cidade um lixo quando é que vamos ter um prefeito de verdade

    s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *