“Zero possibilidade ser vice de Duarte, estou focado na Secretaria”, declara Orleans Brandão

No último sábado, 6 de janeiro, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (PSB), esteve na quadra da escola Favela do Samba no Sacavém, acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB) e do secretário de Assuntos Municipais, Orleans Brandão (MDB). Na oportunidade foi anunciado um repasse de R$1 milhão em emendas parlamentares para todas as agremiações carnavalescas da capital, ficando R$100 mil para cada. Logo após, a divulgação da foto, começaram a surgir especulações de uma possibilidade do sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), ser candidato a vice em São Luís, mas essa possibilidade já foi negada.

“Zero possibilidade de ser vice de Duarte, estou focado na Secretaria. Tem muito trabalho em 2024, e irei me dedicar aos 217 municípios. Apoio o Duarte, mas não sou candidato a nada esse ano”, declarou Orleans Brandão.

A fala de Orleans encerra uma especulação que vem sendo tratada faz tempo, quanto a uma possível indicação de um familiar do governador Carlos Brandão na chapa de Duarte.

Hoje, existe uma certeza, o vice de Duarte virá do PT, que está entre Zé Inácio e Cricielle, mas nada impede do governador indicar uma nova filiação aos petistas e emplacar um nome da sua confiança. Nas últimas semanas de 2023, o nome de Helena Duailibe, surgiu com força para essa opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *