Polícia Civil recupera celular de jornalista roubado no primeiro dia do pré-carnaval de São Luís

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão mostrou que nem todo assalto tem um desfecho triste para a vítima. Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, o jornalista Davi Max, recebeu uma excelente notícia. O celular roubado no dia 6 de janeiro no pré-carnaval da Beira Mar foi recuperado. O delegado responsável pela investigação foi Paulo Arthur que contou com apoio do investigador Arthur.

Desde o dia do roubo, 6 de janeiro, a Polícia Civil estava monitorando o celular do jornalista e nos últimos dias ele foi recuperado em posse de uma mulher no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar.

De acordo com relato da mulher que não teve sua identidade revelada, ela comprou o celular, modelo Iphone 12, por R$2500,00 de um homem, que teria comprado com outra pessoa. Na apreensão, a mulher entrou em desespero, pois disse que tinha utilizado a sua rescisão de trabalho para adquirir o celular no último sábado, 13 de janeiro.

A Polícia então informou a mulher, que ela será investigada por suposto delito de recepção, previsto no artigo 180 do Código Penal, quando um celular é adquirido proveniente de roubo, furto ou de qualquer outro crime. A punição é pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

O jornalista Davi Max, exaltou o trabalho do Sistema de Segurança Pública do Maranhão. “Gostaria de expressar minha gratidão à Polícia Civil pelo apoio fundamental nos últimos dias, em particular ao delegado Paulo Arthur e ao investigador Arthur, pela notável dedicação e atuação no Maranhão. Meus agradecimentos também ao secretário de estado de segurança pública, Maurício Martins, pela atenção e empenho demonstrados. Graças a Deus e ao esforço excepcional da Polícia Civil, meu aparelho celular foi recuperado. Estou feliz e grato!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *