60KM: Prefeito Rigo Teles assina ordem de serviço para obra de reconstrução da estrada Rota das Cachoeiras

A prefeitura de Barra do Corda, por meio da secretaria de Infraestrutura, assinou ordem de serviço para reconstrução da estrada Rota das Cachoeiras.

A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã deste sábado (20), na saída do bairro Tamarindo, com a presença do prefeito Rigo Teles, deputada Abigail, Vice- prefeito Marcos Unillar, prefeita Raimunda do Josemar, ex-prefeito Adailton, vereadores de Barra do Corda e Fernando Falcão, Felipe Vieira e demais secretários dos dois municípios, representantes de comunidades rurais e áreas indígenas beneficiadas.

A estrada Rota das Cachoeiras ligará com serviço de empiçarramento Barra do Corda até a divisa de Fernando Falcão.

A obra, que vai contemplar 60KM de estrada, com serviços de terraplenagem e piçarra, é fruto de emenda da deputada federal Detinha, parceira de grandes ações no município.

Conforme a deputada Abigail, Barra do Corda tem se destacado na área do turismo, “a Rota das Cachoeiras é um exemplo, são locais bastante visitados, de banho, dentre eles a confluência das águas nesta mesma região,
não temos dúvidas, que a revitalização dessa estrada só trará benefícios para todos”, afirmou.
A prefeita de Fernando Falcão, Raimunda do Josemar agradeceu a parceria firmada entre os dois municípios.

“Esta estrada ganhará após a conclusão da obra maior movimentação, melhorando economicamente essa região entre Barra do Corda e Fernando Falcão, estou muito feliz e grata com essa parceria”, comemora Raimunda do Josemar.

No ato de assinatura da ordem de serviço, que contou com a presença do responsável pela obra, Paulo Izan (Construtora MS), Rigo Teles destacou a importância econômica, social e turística que a obra de melhoria irá proporcionar.

“Esse será um trabalho que trará inúmeros benefícios, para os produtores rurais, demais comunidades e Aldeias indígenas, desde o melhor acesso para o escoamento da produção local a novos investimentos na área do turismo, uma vez que nessa região fica as mais lindas cachoeiras do interior do Maranhão, (Cachoeira Grande, da Pedra e da Fumaça), esse é um sonho antigo de milhares de famílias que residem há mais de 40 anos nessas localidades, que agora se tornará realidade”, disse Rigo Teles.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *