Sampaio pode evitar o rebaixamento para Série C com vitória nesta segunda-feira no Castelão

A segunda-feira, 21 de novembro, mais conhecida como “hoje”, pode ser o dia que o Sampaio pode garantir a permanência na Série B, porém isso vai depender ainda de uma combinação de resultados da última rodada e claro de uma vitória da Bolívia Querida contra o Avaí no jogo que ocorre às 19h no estádio Castelão. Com 36 pontos na tabela, um resultado positivo pode colocar a equipe maranhense na 15ª posição e ter o calendário garantido na Segundona em 2024.

Faltando dois jogos para o Sampaio terminar sua participação na Série B 2023, o clube maranhense precisa vencer hoje o Avaí para ir para a última rodada com uma certa “tranquilidade”.

Em caso de vitória do Sampaio, o clube chegará aos 39 pontos, ficando na 15ª posição a frente de Ponte Preta que terá a mesma pontuação, Tombense e Chapecoense terão 37 pontos. Londrina e ABC já estão rebaixados, portanto a Bolívia ainda disputa com outras três equipes a permanência na Série B.

Na última rodada, dia 25 de novembro, o Sampaio vai até Recife enfrentar o Sport que já tem poucas chances de acesso para Série A, o que lhe deixa em uma situação mais tranquila, mas ainda que a derrota venha, o clube maranhense pode escapar do rebaixamento com os seguintes resultados:

Derrota da Ponte Preta para o CRB em jogo a ser disputado em Campinas; empate da Chapecoense com o Vitória em Chapecó e empate da Tombense contra o Mirassol que ainda disputa o acesso para a Série A.

O Sampaio ainda pode permanecer na Série B em caso de um resultado positivo de um dos três, afinal terminaria na 16ª posição.

O jogo desta segunda-feira, será decisivo para o Sampaio. Uma vitória pode significar a permanência, o empate ou derrota é praticamente a certeza de queda para Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *