PT define apoio a Duarte Júnior e Zé Inácio é o favorito para ser o vice em São Luís
Os petistas de São Luís definem nesta quinta-feira, 30 de novembro, o apoio a Duarte Júnior (PSB), para a disputa eleitoral de 2024. Além da aliança, o nome do deputado estadual Zé Inácio (PT), também pode ser o escolhido para ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito. Ainda não houve consenso, mas há um entendimento para que isso ocorra.
O presidente municipal Honorato Fernandes e o próprio Zé Inácio tem a maioria dos dirigentes do diretório municipal que é composto por 44 petistas, o líder do PT na Câmara de São Luís (Coletivo Nós) e mais o presidente.
Além da união de Honorato e Zé Inácio em torno do nome do parlamentar, existem conversas bem adiantadas com o grupo de Chico Gonçalvez que envolve o Coletivo Nós para garantir esse apoio.
Uma minoria partidária apoia o nome da diretora do IEMA, Cricielle Muniz, mas ela nunca declarou a intenção de concorrer ao cargo, situação diferente de Zé Inácio que já explicitou sua vontade aos petistas. O presidente estadual Francimar Melo e o conselheiro do TCE, Washington Luiz, seriam os principais incentivadores da petista.
Caso ocorra a decisão de apoiar Duarte e consequentemente indicar Zé Inácio para vice-prefeito por aclamação ou por apoio de mais 2/3 dos membros do diretório, o PT ficará livre de fazer o Encontro de Tática Eleitoral.
Os debates do PT ocorrem logo mais a partir das 17h.