Governador Carlos Brandão e deputado Roberto Costa realizam bem-sucedido mutirão de cirurgias em Bacabal

Durante o fim de semana, a cidade de Bacabal testemunhou uma das maiores ações de saúde, onde cerca de 1.000 pessoas receberam o presente da visão através do programa “Amor No Olhar”. O mutirão de cirurgias de catarata e pterígio aconteceu na UPA de Bacabal e foi viabilizada pelo comprometimento do deputado Roberto Costa, que destinou emendas para atender a necessidade crítica de cirurgias no município.

O extenso mutirão, ao longo de três dias, foi um esforço colaborativo liderado pelo deputado Roberto Costa e o apoio crucial do governador Carlos Brandão. O evento também contou com o apoio da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, que esteve presente no mutirão acompanhada dos deputados Davi Brandão e Antônio Pereira.

“Temos que agradecer a parceria do nosso governador e parabenizar a iniciativa do deputado Roberto Costa, que fez mais um gesto de declaração de amor por Bacabal, onde a gente é testemunha da sua dedicação, do seu empenho e compromisso com a população. Quando a gente vê um político assim atuante, com os olhos voltados principalmente para aqueles que mais precisam, a gente se sente feliz e com vontade de apoiar”, disse a presidente Iracema Vale.

O papel crucial do governador Carlos Brandão ao proporcionar uma excelente infraestrutura através da UPA de Bacabal garantiu o sucesso do mutirão, destacando o compromisso do governo estadual e do deputado Roberto Costa com a acessibilidade à saúde. O paciente José Cruz expressou profunda gratidão pelo serviço dedicado do parlamentar ao povo de Bacabal, destacando o impacto do programa.

“Eu fiz a minha cirurgia e foi um sucesso. Devo muito a Deus e Roberto Costa. Ele tem me ajudado muito, tudo que eu preciso dele, ele tá rente. Eu desejo muitas felicidades e amor pra ele. Que ele continue nessa luta ajudando os pobres. Tô feliz demais, tô chorando só de alegria”, disse seu José emocionado.

O comprometimento de mais de 100 profissionais de saúde e equipe de apoio garantiu a eficiência e precisão de cada cirurgia ao longo do mutirão de três dias. No caso das cirurgias de pterígio, 50 pacientes eram operados por hora, destacando o planejamento e execução bem-sucedida do programa. O mutirão é considerado o maior já realizado na história de Bacabal em uma única fase. Sexta-feira e sábado foram dedicados a cirurgias de catarata, enquanto o domingo concentrou-se em procedimentos de pterígio.

“Fico muito feliz de ver mais de mil pessoas tendo a sua dignidade resgatada, porque estamos conseguindo trazer de volta a alegria e o amor para os olhos dos bacabalenses. Agradeço muito o apoio do nosso governador Carlos Brandão, que tem sido amigo da cidade de Bacabal e nos ajudado muito nessas ações, assim como a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale”, destacou Roberto Costa.

2 thoughts on “Governador Carlos Brandão e deputado Roberto Costa realizam bem-sucedido mutirão de cirurgias em Bacabal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *