Arroz com pequi, salpicão, mocotó, salada de maionese e outros estão entre os piores pratos para os brasileiros

Um ranking com os 10 pratos brasileiros com as piores avaliações na plataforma TasteAtlas, especializada em gastronomia, foram divulgados e o cuscuz paulista recebeu a nota mais baixa.

A lista dos dez piores pratos reúne entradas, pratos principais e sobremesas. Maria-mole, sequilhos e salada de maionese estão entre os citados.

Cuscuz paulista – nota 3,1
Na descrição da enciclopédia online, o prato é descrito como uma refeição criada no século 19 e geralmente servido com o molde de uma forma redonda, com buraco centro. Os ingredientes citados para a receita são farinha de milho ou fubá, azeitonas, ovo cozido, frango desfiado (ou peixe enlatado) e ervilhas.

Arroz com pequi – nota 3,1
Considerado um prato típico de Goiás, o arroz é preparado com pequi, uma fruta popular na região Centro-Oeste do Brasil. Além do pequi, o arroz recebe outros temperos para dar sabor ao prato.

Tareco – nota 3,2
Conhecidos em Pernambuco, os biscoitos caseiros são feitos com poucos ingredientes — farinha de trigo, leite, ovo e açúcar.

Quibebe – nota 3,4
Feito com abóbora e cebola, o ensopado pode oferecido como entrada ou como prato principal. Com textura espessa, o quibebe costuma ser preparado com pimenta, gengibre em pó e leite de coco.

Maria-mole – nota 3,5
Sobremesa feita com açúcar, gelatina, coco e clara de ovo.

Sequilhos – nota 3,6
Descrito como um biscoito típico do café da tarde do brasileiro, o doce é preparado com amido de milho, manteiga, gemas e açúcar.

Salpicão de frango – nota 3,6
O prato é considerado uma variação brasileira da salada de frango. As avaliações comentam o incremento brasileiro com o uso de batata palha por cima da salada.

Salada de maionese – nota 3,6
Feita com batata, cenoura, ervilha, milho e maionese, o prato tem variáveis com ingredientes polêmicos, como uva passa e maçã.

Mocotó – nota 3,6
Feito com patas de boi (mocotó) e mandioca, o prato costuma ser temperado com sal, coentro, pimenta, cebola, salsinha e alho.

Biscoitos casadinhos – nota 3,6
Com recheio de goiabada ou doce de leite, os biscoitos são assados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *