Jovem piloto maranhense, Matias Dominguez, comemora o primeiro campeonato brasileiro de Kart no Rio Grande do Sul

Sábado, 14 de outubro, foi o dia mais importante da recém iniciada carreira do jovem Matias Dominguez no kartismo. No Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), ele disputou as provas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart, o mais importante evento do esporte no país.

Depois de se destacar nos treinos oficiais – em um deles ele foi o líder – Matias Dominguez fechou a tomada de tempos na categoria Mirim em 9º em uma atividade marcada por muita chuva.

Em meio a um grid composto por 28 pilotos de todo o Brasil, Matias obteve o 6º e 10º lugar nas duas provas classificatórias e, por isso, largou em 6º na corrida Pré-Final, que definiria o grid de largada da Final.

Com ótima atuação na penúltima prova do Campeonato Brasileiro, Matias Dominguez se destacou e garantiu uma posição melhor para a largada da prova decisiva, fechando a Pré-Final em segundo.

A Final foi extremamente empolgante para Matias Dominguez, que durante todas as voltas esteve em destaque, em segundo e pressionando o líder da prova. Com ótima atuação e em uma prova de “cabeça”, o maranhense atacou em uma das últimas curvas da última volta, assumiu a liderança e recebeu a bandeirada com 3 décimos de segundos de vantagem para se tornar campeão brasileiro pela primeira vez.

MAIS UM PÓDIO – Matias Dominguez teve ótimas atuações também na Rotax Micro Max, categoria em que fazia sua estreia em um Campeonato Brasileiro.

Terceiro colocado no grid de largada conjunto das categorias Rotax Micro Max e Mini Max e finalizando nas primeiras posições nas classificatórias e na Pré-Final, Dominguez foi o quarto colocado na Final e levou mais um troféu para casa.

“Foi uma semana inesquecível, sem a mínima dúvida”, comemorou Rodrigo Dominguez, pai do mais novo campeão brasileiro da Mirim. “O Matias esteve sempre competitivo e rápido, disputou a Final da Mirim de uma forma muito inteligente, obedecendo as orientações da equipe e de seu coach, e o resultado foi esse: campeão brasileiro. Agradecemos a todos que torceram por nós e nos auxiliaram, à equipe Marquinhos Competições, ao Caio Miguel, ao ‘Cabeça’ e ao Carlito”, completou.

Matias Dominguez compete na equipe Marquinhos Competições na categoria Mirim, com apoio em telemetria de Caio Miguel e dos preparadores Carlito e “Cabeça”, do Maranhão. Na Rotax Micro Max, Matias competiu na WM Racing Team.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *