Salvador, Manaus, Fortaleza, Recife, Maceió, Teresina, Natal e mais três cidades brasileiras estão entre as 40 mais violentas do mundo

O Brasil tem dez cidades na lista das 40 mais perigosas do mundo, segundo ranking do jornal inglês Daily Mail. O país ficou atrás apenas do México que possui 16 cidades, sendo 9 entre as 10 primeiras. Os números apontam que oito cidades do Nordeste e uma do Norte, possuem os maiores número de assassinatos para cada 100 mil habitantes.

Entre as cidades brasileiras, Mossoró (RN), é considerada a mais violenta, seguida por Salvador, Manaus, Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA), Natal, Fortaleza, Recife, Maceió e Teresina.

Algumas cidades famosas mundialmente estão na lista, dentre elas, os destinos paradisíacos de Cancún e Acapulco no México; Kingston na Jamaica e Cidade do Cabo na África do Sul.

Além dos países citados, os Estados Unidos possui as cidades de Nova Orleans, Baltimore, Detroit, Memphis, Clevelaand e Milwaukee, totalizando seis cidades entre as 40 mais perigosas do mundo. Colômbia, Haiti, Equador e Colômbia também figuram na lista.

O ponto positivo ficou pela ausência de São Luís do Maranhão, que já chegou a figurar na 21ª em 2016 no ranking do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *