Alexandre Padilha confirma que André Fufuca vai assumir ministério
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que os deputados federais André Fufuca e Sílvio Costa Filho devem entrar para o governo. Ele não mencionou quais ministérios seriam ocupados pelos parlamentares. Padilha falou com jornalistas depois da abertura da reunião do Conselhão, em Belém, nesta sexta-feira (4).
O parlamentar maranhense André Fufuca é líder do PP na Câmara dos Deputados. Sílvio Costa Filho é do Republicanos de Pernambuco. Juntos os dois partidos detêm 90 cadeiras na Câmara.
O ministro acredita que os parlamentares podem ajudar o governo na aprovação de propostas prioritárias, como a conclusão da reforma tributária, do marco fiscal e o Orçamento.
A conclusão da negociação, no entanto, pode demorar mais de uma semana, por causa da agenda do presidente Lula na região Norte do país, explicou Padilha.
O presidente Lula já indicou anteriormente que tinha o interesse em negociar com partidos como PP, PSD, União Brasil e Republicanos, que fazem parte do chamado Centrão, para melhorar o desempenho do governo no Congresso Nacional.