Governador Brandão e primeira-dama recebem visita de cortesia da cantora Alcione e de representantes da Mangueira

A cantora maranhense Alcione, a Marrom, fez uma visita de cortesia ao governador Carlos Brandão e à primeira-dama Larissa Brandão na tarde desta terça-feira (6) no Palácio dos Leões. Acompanhada por representantes da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, Alcione compartilhou com o governador a homenagem que receberá pela escola de samba no enredo de 2024.

“É um prazer receber a Alcione que é um grande ícone da nossa cultura e representa o Maranhão no Brasil e no mundo. Ficamos muito felizes em saber que ela será homenageada pela escola de samba Mangueira, e muito nos orgulha saber que o nome do Maranhão será ainda mais valorizado”, afirmou o governador.

A cantora maranhense lembrou o carinho que tem pelo estado e a troca que acontece com os fãs. “Graças a Deus a minha terra me ama e sempre me prestigiou e o fato da Mangueira me homenagear, homenageia o Maranhão, homenageia a minha gente, a minha cidade, é uma festa para mim. Dizem que santo de casa não faz milagre, mas eu sou um santo de casa que faço milagres aqui no Maranhão”, comentou.

Projeto em construção

Um dos representantes da Mangueira, o carnavalesco Guilherme Estevão detalhou que a proposta da escola de samba é homenagear os 50 anos de carreira da Alcione e terá como título ‘A Negra Voz do Amanhã’.

“É um ano especial para a gente pois são os 50 anos de carreira da Alcione e o nosso samba enredo é uma homenagem. Ao falar da Alcione a gente fala da história do Maranhão porque a partir da vivência dela aqui enquanto artista, enquanto família, enquanto todas as memórias de infância dela, a gente rememora uma série de questões ligadas à fé, à religiosidade e às festas do Maranhão”, explicou o carnavalesco.

O encontro também foi acompanhado pelos secretários Yuri Arruda (Cultura) e Socorro Araújo (Turismo), que destacaram a riqueza das manifestações culturais do Maranhão e do Rio de Janeiro e como essa riqueza impacta no turismo.

“Alcione teve essa atitude generosa de fazer essa visita de cortesia ao governador Carlos Brandão e à primeira-dama para apresentar as ideias iniciais do projeto, juntamente com a Mangueira, em que será a grande inspiração para o enredo da escola de samba em 2024. Então estamos todos dialogando”, pontuou a secretária Socorro Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *