Alunos da escola Maktub conquistam 194 medalhas na Olímpiada Internacional Canguru de Matemática

O Centro Educacional Maktub passa a ocupar o topo como a melhor escola do Maranhão, após resultado da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, competição em que seus alunos conquistaram 194 medalhas: 188 de ouro e 6 de prata, ficando à frente das chamadas escolas tradicionais de São Luís. O resultado mostra o compromisso da escola, o bom desempenho dos professores e a garra de seus alunos.

Para o diretor geral do Centro Educacional Maktub, Professor Diego Franco, o resultado obtido na Olímpiada Internacional Canguru de Matemática mostra que a educação é a base principal para o sucesso de qualquer cidadão. “Em março, nossos alunos participaram da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática e neste mês de junho, tivemos a honra de receber este brilhante resultado e com muito orgulho viemos compartilhar que alcançamos um resultado extraordinário: um recorde de medalhistas na Canguru”, enfatizou Professor Diego.

A Olimpíada Internacional Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, sendo realizada por mais de 95 países e tendo mais de 8 milhões de estudantes participantes anualmente de todos os continentes.

“Parabenizamos cada um dos nossos alunos que aceitou participar desse desafio e principalmente os nossos 194 medalhistas pelo seu brilhante desempenho”, finalizou o diretor geral do Maktub, Professor Diego Franco.

SAIBA MAIS SOBRE A OLÍMPIADA CANGURU DE MATEMÁTICA

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO

No início dos anos 80, Peter O’Halloran, um professor de Matemática em Sydney, na Austrália, elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente. Anos depois, em 1991, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e, em homenagem ao colega australiano, deram-lhe o nome de “Kangourou”; É dessa forma que nasce o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org) que hoje está presente em mais de 95 países, incluindo o Brasil.

Canguru sem Fronteiras é uma Associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *