Nesta quinta-feira (4), a ACM, com o Maranhão de Negócios, reunirá poder público e iniciativa privada para tratar do desenvolvimento no estado

Pela primeira vez no Maranhão, um evento vai reunir os principais players ligados ao desenvolvimento local para tratar de vantagens logísticas do estado e de todas as potencialidades locais como base. O Maranhão de Negócios, produzido pela Associação Comercial do Maranhão e realizado no Blue Tree São Luís Hotel no dia 4 de maio (quinta-feira) a partir das 8h, tem o objetivo de disseminar informações sobre o estado e subsidiar os participantes na tomada de decisões para investimentos de norte ao sul da região.

O presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes explica que o Maranhão de Negócios foi idealizado para se trabalhar por um ecossistema propício para entrada de capital externo, logo a entidade pensou em convidar para o mesmo espaço interessados, um público especifico que já trabalha para colocar o estado em um cenário promissor, a exemplo de secretarias estaduais, municipais, prefeituras de outros municípios, empresas privadas de grande porte, instituições financeiras que trabalham com linhas de crédito e entidades empresariais.

“A gente vê que esforços estão sendo empreendidos atualmente nas esferas federal, estadual e municipal voltados para o desenvolvimento, anúncios de ações para melhorar créditos, baixar juros, inciativas ligadas à infraestrutura e tecnologia e o que queremos neste evento é mostrar que investir no Maranhão é um bom negócio, então vamos intensificar as relações entre os participantes disseminando muitas informações sobre o nosso estado para, em breve, vermos anúncios de mais investimentos chegando”, comentou Cristiano Barroso Fernandes.

O vice-presidente da ACM para Assuntos de Economia e Finanças, Fernando Duailibe explicou que o evento tem o formato de uma grande feira de negócios, com um grande diferencial: serão realizadas pequenas apresentações pelos participantes (conhecidas no segmento empresarial por pitch); logo em seguida, o público participante que quiser ter mais detalhes de uma linha de crédito, por exemplo, poderá se dirigir para um outro saguão e ter um atendimento totalmente personalizado.

Para o presidente da Maranhão Parcerias (Mapa) – sociedade de economia mista do Governo do Maranhão que tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do estado por meio da gestão e execução de projetos e prestação de serviços em parceria com a iniciativa privada -; Cassiano Pereira Junior, a ACM dá um grande passo com a realização do evento.

“O Maranhão de Negócios será uma importante estratégia de inclusão do nosso estado no caminho do desenvolvimento, com o compartilhamento de estratégias nacionais sobre logísticas e demais potencialidades e desafios. Nós do Governo do Estado parabenizamos a iniciativa da ACM e nos colocamos à disposição para caminharmos juntos e unidos”, destacou Cassiano Pereira Junior.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Júnior Marreca avalia o Maranhão de Negócios como uma grande oportunidade para dialogar com os agentes envolvidos no mercado comercial e industrial do Maranhão e também para negociar grandes investimentos, seguindo a orientação do governador Carlos Brandão, de criar um ambiente favorável a instalação de novos negócios, que possam contribuir para o crescimento econômico do e stado e garantia de emprego e renda para o povo maranhense.

O Maranhão de Negócios encerrará às 20h com a Palestra Magna “Oportunidades para o Maranhão, segundo as análises do Banco do Nordeste (BNB)”, ministrada por Luís Alberto Esteves, chefe do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste, da instituição.

Estarão presentes no Maranhão de Negócios:
Secretaria de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão– Seinc / Junta Comercial do Maranhão – Jucema;
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão – Sedepe / Maranhão Parcerias – Mapa;
Secretaria Estado da Fazenda do Maranhão – Sefaz;
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Maranhão;– Secti / Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão – Fapema;
Empresa Maranhense de Administração Portuária – Emap;
Fundação Municipal de Patrimônio Histórico – FUMPH/ Agência de Desenvolvimento Econômico Social de São Luís – Amdes;
Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de São Luís– Semfaz;
Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – Sudene;
Financiadora de Estudos e Projetos – Finep,
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema);
Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de São Luís- Semhur
Secretaria Municipal de Cultura de São Luís – Secult;
Sebrae-MA
Sistema Fiema
Fecomércio-MA
Compasso
Brasil do Bem
Vitalmed
Suzano
Equatorial Maranhão
Aço Verde do Brasil – AVB
Banco do Nordeste
O evento conta ainda com patrocínio do Blue Tree São Luís Hotel e Prefeitura de Balsas, apoio da Secult, Gráfica Certa e Jornal Pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *