MA-211: “Vários políticos lutaram para esse sonho se tornar realidade, eu fui um deles”, destaca Zé Inácio

Durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9), o deputado estadual Zé Inácio (PT) utilizou a tribuna para elogiar a entrega da rodovia MA-211, iniciada durante a gestão do ex-governador Flávio Dino e entregue pelo governador Carlos Brandão no último domingo (7).

A rodovia liga os municípios de Central a Bequimão, passando pela Ponte Sobre o Rio Pericumã. Ambas foram aguardadas pela população da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental por décadas, como destacou o deputado Zé Inácio.

“Quero destacar um momento histórico. Um momento que marcou a história política do nosso estado que foi a inauguração da MA-211. A felicidade é imensa de estar aqui falando da inauguração desta tão importante obra. Presenciei a população de diversos municípios daquela região comemorando aquilo que era uma espera de décadas”, destacou  Zé Inácio.

O parlamentar também lembrou de toda a sua luta e trajetória em defesa da Ponte sobre o Rio Pericumã e pela MA-211.

“Vários políticos da região lutaram para esse sonho se tornar realidade, eu fui um deles. Em 2010 fiz um programa eleitoral reivindicando essa ponte. Em 2014 também fiz um programa eleitoral reivindicando essa ponte. Em 2018 já fizemos comemorando a construção da ponte e reivindicamos a estrada em 2022. Essa luta não seria concretizada sem a determinação e empenho do governador Flávio Dino que, assim que assumiu em 2015, determinou o levantamento da obra e o governador Brandão, que garantiu o acesso através de uma MA de alta qualidade que irá encurtar a distância entre as cidades daquela região e a capital”, finalizou o deputado.

Através da MA-211 e da Ponte sobre o Rio Pericumã a população de cerca de 150 mil pessoas que reside na região economizará horas de viagem, uma vez que não precisará mais passar por Pinheiro para chegar até Central.

Além disso, a região também irá desfrutar da amplianção de emprego e renda, advindos do alto potencial turístico que tem o litoral ocidental maranhense. São beneficiados diretamente os municípios de Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri, Apicum-Açu

1 thought on “MA-211: “Vários políticos lutaram para esse sonho se tornar realidade, eu fui um deles”, destaca Zé Inácio

  1. Nani, agora a luta é pela concretização da BR 308, de Alcântara-MA até Bragança-PA, beneficiado todas as cidades do litoral oeste do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *