Barra do Corda deve ganhar aeroporto a ser construído pelo Governo Federal e Infraero

O prefeito Rigo Teles esteve reunido na última quinta-feira, 25 de maio de 2023, em Brasília, com diretores na SAC(Secretaria da Aviação Civil) e em seguida se reuniu com diretores da Infraero.

Na pauta, o projeto de construção do aeroporto regional de Barra do Corda. Rigo Teles que desde quando ainda era deputado estadual, vem se empenhando para que esse projeto ganhasse tamanho.

Como prefeito, Rigo Teles vem redobrando os esforços e conta com o apoio do governador Carlos Brandão, que sabe da importância do aeroporto de Barra do Corda para toda a região central do Maranhão.

O prefeito Rigo Teles estava acompanhado do Secretário de Estado da Indústria e Comércio do governo do Maranhão, Júnior Marreca.

É um projeto grandioso. O presidente Lula anunciou a construção de 100 aeroportos regionais em todo o Brasil. Desse total, quatro serão construídos no Maranhão nas seguintes cidades; Barra do Corda, Bacabal, Balsas e Barreirinhas. Tudo isso só será possível graças ao empenho e parceria entre a prefeitura de Barra do Corda, governo do Maranhão na pessoa do governador Brandão e o governo do presidente Lula”, disse o prefeito Rigo Teles.

1 thought on “Barra do Corda deve ganhar aeroporto a ser construído pelo Governo Federal e Infraero

  1. O Janjo com a ajuda do Márcio França e da estatal Infraero querem construir 100 aeroportos no Brasil. Acho que é história fantasiosa já contada antes para os incautos e crentes. No máximo terão iniciativa para construir simples aeródromos com característica de engenharia e infraestrutura dos anos 1960, puxadinho para os passageiros, pista curta, estreita, asfalto mole, sem balizamento e sem voo por instrumento GPS em pleno século 21. Não atenderá em nada a moderna aviação regional de turboélices e jatos. Aeroporto regional é um conceito diferente de aeroporto da região, simples assim.

    Em 2012 a Dilma anunciou 800 aeroportos regionais.
    Depois passou o número para 270 aeroportos regionais.
    Recalculou para 190 aeroportos regionais.
    Chegou ao número de 33 aeroportos regionais.
    Finalmente não construiu nenhum aeroporto regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *