São Luís pode se tornar destino gay-friendly; Setur e Sebrae promovem seminário visando turismo ao mercado LGBTBQUIA+

O turismo destinado ao mercado LGBTBQUIA+ movimenta milhões por ano no Brasil e visando esse público, além de tornar São Luís como um destino gay-friendly, ou seja, que receba bem o público homossexual. O Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional de São Luís e a Secretaria de Municipal de Turismo da Prefeitura de São Luís, promovem, em parceria, o “Seminário Entender para melhor atender”. Evento inclusivo que visa fortalecer as boas práticas e aprimorar a qualidade do atendimento oferecido pelos profissionais do setor turístico do nosso estado.

Receber e atender bem a todos é o objetivo de todo destino turístico. Para tanto, é necessário conhecer e entender os segmentos que serão recebidos. Uma demanda que tem crescido no mercado do turismo regional e mundial é o LGBTQIA+. Dessa forma, é necessário que empresários e colaboradores debatam a importância desse mercado para o setor e invistam em capacitação para atendê-lo, já que, segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), o segmento movimenta cerca de 100 milhões de dólares da economia global e o Brasil é o segundo maior mercado turístico para esse público, perdendo apenas para os Estados Unidos.

“Fomentar o turismo LGBTQIA+ em São Luís demonstra que a SETUR São Luís acompanha as premissas da OMT, que afirma que o turismo deve ser para todos. E, assim vamos cada vez mais construindo uma cidade inclusiva e acessível”, ponderou o Secretário Municipal de Turismo, Saulo Santos.

Para o Gerente da Unidade Regional São Luís do Sebrae/Ma, Mauro Formiga, o treinamento é necessário para que se atenda bem em todos os eixos e um turismo inclusivo e atual é imprescindível. “Em um mundo diverso e plural, é preciso, cada vez mais, garantir o acesso democrático de todos aos serviços e equipamentos turísticos. Para isso, é preciso que se entenda bem os clientes e suas necessidades, para que se possa atendê-los cada vez melhor”, pontuou o gestor.

O evento é presencial e irá acontecer no dia 11 de abril, no SebraeLab – Multicenter Eventos e Negócios, das 9h às 18h. Direcionado a toda cadeia do turismo e, também, a quem se interessa em empreender de forma inclusiva. O Investimento é de R$ 100,00.

Faça sua inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0ilInTlaL9gZx5DYqoEjW_gT100hcKwVTp0-0l4IbVECGTQ/viewform?usp=sf_link ou presencialmente no dia do evento.

Programação:
09h30 às 12h00- Turismo fora do armário: Conhecendo a sigla e as questões LGBT+
12h30 às 13h30 – Intervalo para almoço
13h30 às 15h30 – Palestra Atendimento ao Público LGBT+ (incluindo gestão de conflitos e abrangendo setor de reservas, camareira, receptivo, bares e restaurantes) com Fernanda Dias
15h30 às 16h00 – Intervalo
16h00 às 17h00 – Palestra Mercado LGBT+: Atraindo o público e aproveitando as oportunidades, com Alex Bernardes
17h00 às 17h30 – Perguntas e Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *