Prefeitura de São José de Ribamar entrega mais uma escola reformada e ampliada

Um dos principais compromissos da atual administração é implementar no município um padrão de qualidade na área da educação. Na manhã desta segunda-feira (3), foi realizada a reinauguração da Escola Municipal São José de Ribamar.

O prédio construído há 14 anos nunca havia passado por reparos antes e já não oferecia mais condições para atender os 429 alunos do Ensino Fundamental dos anos finais e EJA. Em dois anos de gestão, o prefeito Dr. Julinho colocou como prioridade em seu plano de governo a reforma e ampliação das escolas da rede. “Já reformamos e climatizamos cerca de 80 escolas municipais. A educação é a base da sociedade e precisamos oferecer estrutura tanto para os professores quanto para os alunos”, disse Julinho.

A escola reinaugurada, que fica no bairro Jota Lima, recebeu novo piso, calçamento no pátio, gramado, rampa de acessibilidade, pintura, reparos no forro, no sistema hidráulico e nas fiações elétricas. A escola também foi toda climatizada, ganhou uma giroteca e novo mobiliário. Os banheiros, cozinha, salas de aula e quadra poliesportiva receberam melhorias.

O estudante Alessandro Santos, 11 anos, do 6° ano na unidade, não escondeu a felicidade de poder estudar em uma escola novinha. ” Eu gostei muito da nova escola. Ela ficou muito bonita e tem até ar-condicionado. Fico com frio na hora da aula, mas é legal. Também gostei da biblioteca, tem computador pra gente aprender”, expressou o menor.

Durante a solenidade de reinauguração da Escola, o prefeito anunciou uma ótima notícia aos moradores da região das Vilas. Os bairros Jota Lima, Kyola e Tijupa Queimado terão 17 ruas pavimentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *