Prefeitura de Santa Inês reúne diretores e autoridades policiais para debater segurança escolar

Após supostas ameaças de ataques a escolas em municípios da região do Vale do Pindaré, a Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu diretores de escolas públicas e particulares, Polícia Militar, Guarda Municipal e vereadores para estabelecer medidas emergenciais de segurança nas escolas.

Na reunião, foram identificadas várias mensagens em redes sociais anunciando supostos ataques em escolas. As autoridades policiais já averiguam a origem das mensagens com o objetivo de deter quem está disparando as mensagens. O alerta é para a criação de fake news.

Como as informações circulam rapidamente, as autoridades policiais recomendam o compartilhamento de conteúdo somente após checar a veracidade dos fatos junto aos órgãos oficiais.

Segundo o Secretário de Educação, Prof. César Nascimento, essa primeira mobilização tem o objetivo de saber como está o trabalho das forças policiais e como será esse trabalho em conjunto com as escolas e demais órgãos. “Nesta terça-feira, teremos reunião em todas as escolas com os pais para alinharmos tanto as medidas como a atuação de cada um para juntos chegarmos ao melhor resultado. Também vamos nos reunir com o Ministério Público, na parte da tarde, para a oficialização de medidas mais restritivas” – destacou.

Apesar de muita especulação sobre as ameaças de ataques, para a Prefeitura de Santa Inês, o momento é propício para a implantação de novas medidas preventivas, que deixem o ambiente escolar ainda mais seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *