Prefeito Eduardo Braide anuncia medidas para o sistema de transporte público de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou, nesta quarta-feira (26), em coletiva de imprensa, as medidas que estão sendo tomadas para a melhoria do sistema de transporte público da capital. Na ocasião, o gestor destacou que não haverá aumento de passagem e que encaminhará à Câmara de Vereadores de São Luís, um Projeto de Lei que prevê a revisão do contrato de concessão do sistema de transporte. Além disso, o documento contemplará a ampliação do prazo de validade dos créditos eletrônicos (passagem) de um para cinco anos.

“Estamos trabalhando para que a população de São Luís tenha um sistema de transporte urbano que funcione com qualidade. Assim como os serviços de saúde, energia elétrica, abastecimento de água, o transporte público também é um serviço essencial e por isso precisa ser prestado de forma adequada. Por isso mesmo, uma das nossas primeiras medidas é condicionar o repasse do subsídio ao cumprimento dessas melhorias”, frisou o prefeito Eduardo Braide.

Acordo

O acordo contratual firmado em fevereiro deste ano entre a gestão municipal e as empresas concessionárias previa o aumento da frota de ônibus; retorno dos carros com ar-condicionado; aceite do reajuste de 7% dos rodoviários e não deflagração de nova greve, para garantir a melhora significativa na qualidade do serviço prestado à população. Neste acordo, o repasse dos R$ 0,30 centavos ajustados só seriam repassados mediante cumprimento de todas as cláusulas acordadas, porém, as empresas descumpriram três cláusulas do acordo firmado.

“Estamos trabalhando para avançar nas conversas, para realizar um novo acordo, já que o acordo assinado em fevereiro não apresentou melhorias no sistema. Precisamos que a frota retorne, mas retorne com qualidade, uma qualidade que as empresas garantiram que iriam cumprir”, concluiu o prefeito Eduardo Braide.

1 thought on “Prefeito Eduardo Braide anuncia medidas para o sistema de transporte público de São Luís

  1. O melhor a fazer,é o descredenciamento dessas empresas .Os prefeitos anteriores de São Luis,nunca foram respeitados e os empresários se acham os todos poderosos. Alguém no governo tem que mostrar quem manda na cidade ou vai ficar essa bagunça eterna. Toda a linha da cidade é formada por ônibus velhos,sem investimento por parte dos empresários. Uma nova licitação emergencial será bem vinda e a cidade agradecerá. Quem for podre ,que se quebre no frigir dos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *