OAB realiza nesta segunda-feira eleições para o Quinto Constitucional

Os advogados e advogadas registrados na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB/MA) vão eleger, nesta segunda-feira (24), 12 membros para, a partir daí, compor a lista sêxtupla de indicados ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado (TJ/MA). Por meio do Quinto Constitucional é possível tornar o sistema Judiciário ainda mais eficiente, somando ideias e visões diferenciadas de quem viveu a Advocacia de fato.

Por meio de consulta direta, advogados e advogadas poderão participar da eleição, de forma on-line, e escolher aqueles que melhor representam a classe. Apesar de não ser obrigatória, a participação, por meio do voto, vem sendo incentivada pela Ordem, visto que, nesse contexto, os advogados podem ser inseridos no Judiciário para somar experiências às dos magistrados e, juntos, contribuir para uma justiça melhor para o cidadão.

Nesta edição, 36 candidatos participam do processo, entre eles, sete são do interior do estado. Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, tem o maior número de candidatos depois da capital, com quatro concorrentes. Balsas, Barreirinhas e Pinheiro também estão representadas na disputa, com um candidato de cada um dos municípios.

A atuação de um desembargador indicado pela classe representará os mais de 20 mil advogados e advogadas inscritos na ordem, em uma gestão descentralizada e atenta às demandas jurídicas de cada um dos 217 municípios maranhenses.

O site www.diegoemir.com traz os nomes em destaques que são cotados como favoritos para alcançar a vaga entre os 12.

Advogados
Flávio Costa
Gabriel Costa
Riod Ayoub
Gustavo Vilas Boas
Gilson Ramalho
Diego Menezes

Advogadas:
Ana Brandão
Anna Graziela
Valéria Lauande
Lorena Saboya
Alessandra Belfort
Poliana Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *