Advogados e advogadas tidos como favoritos ficam de fora da lista dos 12 que vão concorrer a vaga de desembargador do TJMA

A OAB do Maranhão divulgou na tarde desta segunda-feira (24), o resultado oficial da eleição dos 12 advogados e advogadas que vão ter seus nomes encaminhados para o Conselho Estadual a fim de formar a lista sêxtupla que será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão para posterior formação de lista tríplice a ser encaminhada ao governador e finalmente ser escolhido o novo desembargador do Quinto Constitucional.

A lista final contou com surpresas pela ausência da juíza eleitoral Anna Graziela que era cotada como favorita e não ficou entre as seis finalistas.

Entre os homens as surpresas ficaram por conta das ausências de Flávio Costa, tido como virtual desembargador, Gustavo Vilas Boas e Riod Ayoub, que figurou na última lista tríplice em 2013.

Em breve, o Conselho Estadual vai convocar a reunião para escolha de seus nomes, sendo três mulheres e três homens, obrigatoriamente tendo um negro ou uma negra.

Advogadas:

Ana Brandão
Lorena Saboya
Alessandra Belfort
Valeria Lauande
Josineile Pedrosa
Ana Leticia Figueiredo

Advogados:

Gustavo Sauaia
Gabriel Costa
Diego Menezes
Hugo Passos
Gilson Ramalho
Italo Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *