Duarte Júnior é indicado pelo PSB para CPMI dos atos antidemocráticos; Saiba quem são os outros maranhenses cotados

O líder do PSB, Felipe Carreras (PE), confirmou que o deputado Duarte Júnior será o representante do partido na CPMI dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. A escolha veio diante do desempenho do parlamentar em audiências na Casa, como a realizada com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Outros maranhenses também estão cotados.

No PT, Rubens Pereira Júnior tenta uma vaga, mas Lindbergh Farias (RJ) e Rogério Correia (MG), também são cotados, os petistas tem direito a duas vagas.

O PP quer a presidência, mas com o declínio de André Fufuca para ocupar o posto, o maranhense deve acabar ficando fora da composição. O partido tem apenas uma vaga.

Eliziane Gama pode ficar com uma das duas vagas reservadas ao PSD no Senado Federal. Ana Paula Lobato pode ser mais uma maranhense a compor a CPMI, uma vez que o PSB tem direito a uma vaga.

No total, 16 deputados federais e 16 senadores vão compor os assentos da CPMI dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

Além dos maranhenses citados, devem fazer parte da CPMI, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Kim Kataguiri (União-SP), Chico Alencar (PSOL), entre outros. Já entre os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares (Republicanos-DF), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Magno Malta (PL-ES), Renan Calheiros (MDB-AL), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *